Desesperado, Cruzeiro visita o Grêmio no Sul e joga para evitar o rebaixamento

Com derrota do Ceará, Raposa depende apenas de si para garantir permanência no Brasileirão

Com derrota do Ceará, Raposa depende apenas de si para garantir permanência no Brasileirão

0002050435034 img

Belo Horizonte, MG, 05 – Desesperado e tentando juntar forças para permanecer na Série A, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na sua luta para evitar o rebaixamento, que seria o primeiro de sua história.

O time mineiro está em situação desconfortável na briga contra a queda, visto que é o primeiro na zona do descenso com 36 pontos, abaixo do Ceará, seu principal concorrente na luta contra a degola. Já são sete jogos sem vencer e três derrotas consecutivas.

Nos dois trabalhos que comandou antes do duelo, Adilson Batista, o escolhido para “salvar” o Cruzeiro depois da saída de Abel Braga, priorizou a conversa com o elenco.

Por sobrevivência no Brasileiro, Cruzeiro enfrenta o Grêmio - Bruno Haddad / Cruzeiro EC

Por sobrevivência no Brasileiro, Cruzeiro enfrenta o Grêmio

O treinador dialogou com todo o grupo e também com alguns atletas separadamente, casos de Ederson e Fred.

É muito provável, aliás, que o veterano centroavante retome a titularidade. No último jogo, a derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele atuou apenas no segundo tempo. Na ocasião, quem começou a partida foi o camaronês Joel. Após o jogo, o treinador elogiou o desempenho de Fred.

ESCALAÇÃO

Tentando montar uma estratégia tática eficaz para parar o Grêmio, Adilson deve promover outra alteração no time: a entrada de Edilson na vaga de Pedro Rocha, o que faria o lateral-direito colombiano Orejuela ser deslocado para o ataque para fazer uma dobradinha com Edilson e atuar como uma espécie de ponta.

O único desfalque é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Neves também não joga, mas por outro motivo.

O meia está afastado e, de acordo com o diretor de futebol Zezé Perrella, não veste mais a camisa do Cruzeiro e está livre para procurar uma nova casa.