Desconvocado por Felipão, atacante foi recusado por grandes clubes paulistas
São Paulo, Corinthians e Palmeiras falaram "não" à Diego Costa em 2005
Nos últimos dias, não se falava em outro assunto, a não ser o “não” do atacante Diego Costa à Seleção Brasileira.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Nos últimos dias, não se falava em outro assunto, a não ser o “não” do atacante Diego Costa à Seleção Brasileira. Após confirmar que defenderá a Espanha na Copa do Mundo de 2014, verdades sobre o atacante vieram à tona. Porém, o que poucos sabem, é que quando atuava em terras tupiniquins, o jogador foi oferecido para grandes clubes do futebol paulista, que não abriram as suas portas.

A informação foi revelada pelo presidente do Barcelona de Capela, Paulo Moura. No Barça, o jogador iniciou o seu contato com bola, cresceu e desandou a marcar gols, o que fez com que o mandatário apresentasse Diego Costa, em 2005, ao Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Em todos os casos, ele escutou: “jogador igual a ele, temos um monte aqui”.
A recusa não desestimulou Diego Costa e muito menos o presidente do Barcelona, que procurou outro mercado para o jogador. O destino foi o Braga, de Portugal. Daí passou pelo Penafiel-POR e rodou pelo futebol espanhol, até parar no Atlético de Madrid, onde brilhou e vem chamando atenção de todos, principalmente nesta temporada, já que é o artilheiro do Campeonato Espanhol.
Sobre a decisão de Diego Costa em defender a seleção da Espanha, o presidente afirmou que seu ex-jogador fez a escolha certa, pois o Brasil nunca quis o atacante. Ao contrário da Espanha, que abriu as portas e deixou o atleta brilhar.





































































































































