Descontente com Muralha, Flamengo vai atrás de goleiro da seleção do México

Com os cofres cheios pela transferência do atacante Vinícius Júnior ao Real Madrid, o Flamengo não quer poupar esforços

Acabou a paciência da torcida do Flamengo com Alex Muralha. O goleiro falhou nos dois gols que decretaram a vitória pior 2 a 0 na última quarta-feira e complicou o time

0002050247111 img

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Acabou a paciência da torcida do Flamengo com Alex Muralha. O goleiro falhou nos dois gols que decretaram a vitória pior 2 a 0 na última quarta-feira e complicou o time carioca na classificação do Campeonato Brasileiro nesta 5ª rodada. Diante desse cenário, a diretoria foi atrás do goleiro Guillermo Ochoa, ex-América do México e algoz de Neymar na Seleção Brasileira.

Francisco Guillermo Ochoa Magaña atualmente está vinculado ao Málaga, da Espanha, mas como vinha sem espaço no grupo foi emprestado ao Granada. Seu novo contrato encerra com o final da temporada europeia e o jogador voltará a ficar disponível no mercado. O goleiro de 31 anos tem o passe avaliado em R$ 11 milhões (em torno de três milhões de euro).

Ochoa, goleiro da seleção do México, entra na mira do Flamengo

Ochoa, goleiro da seleção do México, entra na mira do Flamengo

Com os cofres cheios pela transferência do atacante Vinícius Júnior ao Real Madrid, o Flamengo não quer poupar esforços para acertar o time e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro, sonho antigo da torcida, foi o último jogador a chegar. Pela ideia e pelo preço, Ochoa chegaria ao Rio de Janeiro com a alcunha de titular, desbancando Muralha.

Guilhermo Ochoa ficou mundialmente conhecido na Copa do Mundo de 2014, quando defendia o México. O goleiro foi fundamental para segurar o empate por 0 a 0 com o Brasil no Castelão, em Fortaleza, e garantir a classificação do país à próxima fase. Ele também tem uma história com o Flamengo, já que era o arqueiro titular do América-MEX em 2008, quando o time eliminou os cariocas na Libertadores com belas defesas.