Deschamps sofre com desfalques e convoca estreante para o ataque da França

O atacante de 28 anos tem quatro gols em 10 jogos em todas as competições

Mateta sofreu uma grave lesão na cabeça no ano passado, que exigiu 25 pontos na orelha. Ele tem sido fundamental para o excelente início de temporada do Crystal Palace

Deschamps
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 02 (AFI) – O atacante do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, foi convocado pela primeira vez para integrar a seleção francesa nesta quinta-feira. Ele é a novidade da lista anunciada pelo técnico Didier Deschamps para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Azerbaijão e Islândia.

O comandante francês está sofrendo com importantes ausências no ataque. Entre os jogadores machucados estão nomes como Désiré Doué, Ousmane Dembélé, e ainda Marcus Thuram.

LESIONADO

Mateta sofreu uma grave lesão na cabeça no ano passado, que exigiu 25 pontos na orelha. Ele tem sido fundamental para o excelente início de temporada do Crystal Palace.

O atacante de 28 anos tem quatro gols em 10 jogos em todas as competições. Ainda invicto na Premier League, o clube londrino ocupa a terceira colocação, atrás de Liverpool e Arsenal.

“Ele não é exatamente jovem, mesmo tendo passado por quase todas as seleções de base. Onde quer que jogue, tem a capacidade de marcar gols”, disse Deschamps. “Ele tem um perfil interessante”, completou o treinador.

Mateta fez parte da seleção francesa que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris em 2024. O jogador marcou cinco gols no torneio e caiu nas graças da torcida.

MBAPPÉ

Mbappé encabeça a lista de atacantes convocados por Deschamps e, além de Mateta, vai ter a companhia de Bradley Barcola, Kingsley Coman, Maghnes Akliouche, Hugo Ekitike e Christopher Nkunku no setor ofensivo.

PRÓXIMOS JOGOS

A França recebe o Azerbaijão em 10 de outubro e joga na Islândia três dias depois. A equipe europeia lidera o Grupo D com duas vitórias em dois confrontos disputados.