Desapontado, Vladimir Petkovic resume eliminação da Suíça: "Não fomos bons o suficiente"
Nesta terça-feira, os suíços perderam para a Suécia por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Nesta terça-feira, os suíços perderam para a Suécia por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo
São Paulo, SP, 03 – O técnico Vladimir Petkovic lamentou a “dolorosa” eliminação da Suíça na Copa do Mundo, após derrota por 1 a 0 para a Suécia, nesta terça-feira, em São Petersburgo. O treinador bósnio acredita que os suíços jogaram menos do que poderiam e admitiu que o revés nas oitavas de final do torneio foi merecido.
“Estamos dolorosamente desapontados, o time inteiro está. Deveríamos ter feito mais, mas estávamos abaixo do nosso nível e não fomos bons o suficiente. Queríamos fazer mais”, analisou o treinador em entrevista coletiva dada logo após o fim do jogo.
Petkovic elogiou a Suécia, que avançou para disputar as quartas de final do torneio.
“Parabenizamos a seleção sueca por ter feito precisamente o que ela é boa, o suficiente para nos bater. Depois de abrirem o placar, eles se fecharam e foi muito difícil infiltrar. Faltou algo para a gente, mas a Suécia dificultou as partidas contra todas as seleções que enfrentou no Mundial”, afirmou o treinador.
BEM QUE TENTOU
Petkovic entende que não faltou disposição para a seleção suíça e crê que a equipe comandada por ele até subiu de produção na reta final do jogo, quando passou a atacar com mais homens dentro da área da Suécia.
“Nos últimos 15 minutos tentamos jogar com mais coração e melhoramos, eu acho. Mas, no final, não foi o suficiente”, comentou.
A Suíça se despediu da Copa do Mundo com apenas uma vitória conquistada, na segunda rodada do Grupo E. De virada, a seleção bateu a Sérvia por 2 a 1, no dia 22, em Kaliningrado, em resultado fundamental para os suíços somarem cinco pontos ao fim da chave e chegarem às oitavas de final.





































































































































