Desafio dos treinadores, jovens e experientes, em 2017
Eduardo Baptista é um exemplo: deixa a Ponte Preta para assumir o campeão Palmeiras
Eduardo Baptista é um exemplo: deixa a Ponte Preta para assumir o campeão Palmeiras
Eduardo Batista, ex-Ponte Preta, chega ao Palmeiras para o maior desafio de sua carreira. Não é fácil um técnico de futebol chegar para comandar uma equipe que acabou de ser campeã nacional. Um dos maiores desafios para Eduardo será administrar o vestiário, já que o Palmeiras além de 11 titulares de qualidade possui um banco de reserva com várias opções, e não é fácil controlar o ego desses caras.

E, o outro desafio é fazer o time jogar um grande futebol. Olha que estamos falando de uma equipe que já joga um grande futebol.
A temporada 2017 será atípica para muitas equipes que, terão novos treinadores, com a tarefa de trazer algo de diferente para os grandes clubes do Brasil.
Tem times apostando em treinadores jovens com muita vontade e coisas interessantes no ponto de vista tático. Já outros times que vão apostar em técnicos experientes a fim de cobrir os erros de seus diretores.
O que não dá mais para aceitar é um time de futebol pagar valores fora da realidade do futebol nacional. Depois a gente cansa de ver grandes clubes devendo horrores. É preciso mais seriedade com os cofres dos clubes.
Por TIAGO CAETANO





































































































































