Derrotas do São Paulo em casa aumentam pressão interna e da torcida sobre Fernando Diniz

Após duas derrotas consecutivas no Morumbi, Tricolor vê Grêmio abrir vantagem dentro do G4

Após duas derrotas consecutivas no Morumbi, Tricolor vê Grêmio abrir vantagem dentro do G4

0002050429393 img

São Paulo, SP, 12 – Classificada pelo técnico Fernando Diniz como “desastrosa”, a semana do São Paulo fez a pressão aumentar.

As duas derrotas em casa, para Fluminense e Athletico-PR, deixaram a equipe com quatro pontos de desvantagem para o Grêmio, quarto colocado.

A seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o objetivo de conseguir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 está mais longe.

DUAS ALAS

A pressão é interna e externa. Após a derrota para o Athletico-PR, torcedores voltaram a protestar em frente ao portão principal do Morumbi. Nem mesmo Hernanes e Daniel Alves foram poupados.

Na Vila Belmiro, São Paulo tenta reaproximação do G4 - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na Vila Belmiro, São Paulo tenta reaproximação do G4

As críticas ainda tiveram outros alvos recorrentes, como o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor de futebol Raí e o atacante Alexandre Pato. Além disso, houve cantos de “queremos treinador”.

SOB DÚVIDA

Internamente, o trabalho de Diniz já começa a ser questionado. Raí defendeu o técnico e disse estar satisfeito. Nos 11 jogos sob o comando do treinador, o São Paulo obteve cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 51,5%.

“Conversei com Diniz e a comissão e vamos conversar bastante com os jogadores também. Estou satisfeito com o dia a dia do trabalho dele. Está cobrando os jogadores, criando alternativas, buscando mudanças. Isso vai surtir efeito. Essas derrotas são coisas que acontecem no futebol. Temos muito a melhorar, refletir e pensar, principalmente nos erros”, afirmou Raí.

“Semana desastrosa. Não podemos nunca aceitar o São Paulo nessa situação. Sem conformismo. Tem cobrança interna, como tem da torcida. Felizmente, ainda estamos em quinto. O trabalho tem sido bem feito, o resultado virá e virá rápido”, acrescentou.

A conversa com o elenco deve acontecer nesta terça-feira, na reapresentação no CT da Barra Fundo. O grupo teve folga na segunda, porque o próximo jogo será apenas no sábado, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.