Derrota para o Palmeiras faz Carpegiani chamar o Vitória de 'equipe apática'

Com 19 pontos na tabela, agora o rubro-negro é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, na 17.ª colocação.

Com 19 pontos na tabela, agora o rubro-negro é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, na 17.ª colocação.

0002050335565 img

Salvador, BA, 19 (AFI) – “Uma equipe apática”. Desta forma o técnico Paulo César Carpegiani definiu o Vitória após a derrota, por 3 a 0, para o Palmeiras, neste domingo à tarde, no Barradão, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com 19 pontos na tabela, agora o rubro-negro é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, na 17.ª colocação. O elenco passa a visar a partida contra o Flamengo, na quinta-feira (23/08), às 19h30, no Maracanã.

Carpegiani viu muitas falhas, mas não acusou ninguém
Carpegiani viu muitas falhas, mas não acusou ninguém

“Acredito que todo mundo viu. Realmente deixamos muito a desejar, sob todos os aspectos. Encontramos uma equipe apática, sem a compostura que tínhamos que ter.

Eu, particularmente, esperava muito mais da minha equipe. Infelizmente, sou obrigado a reconhecer que a falta de tempo também contribuiu.

Mas, principalmente, aquela falta de ambição. Tenho muita gente no departamento médico, vai demorar um pouco de tempo. Vamos tratar de superar. Tudo aquilo que nós deixamos a desejar, como time de futebol, hoje ocorreu”, afirmou.

PARTE PSICOLÓGICA
O treinador ainda abordou a parte psicológica da equipe, e a possibilidade de reação no cenário em que chega ao clube.

“Futebol é uma psicologia total. Tem curvas em que você vive de bons momentos, ao longo do campeonato algumas outras descidas. Você depende exclusivamente de momento. Temos que contornar isso. Isso mina ainda mais a confiança, mas precisamos superar isso”.

Sobre o sistema defensivo, o treinador preferiu ser breve. Mas o Vitória tem a pior defesa da competição, com 39 gols sofridos.

“Quando não há uma equipe compacta, ‘estoura’ tudo em cima zaga. Se você for analisar os gols que tomamos, mérito do adversário, mas teve um, dois, três erros nossos de posicionamento. O terceiro, inclusive. Mas eles tiveram outras oportunidades”.