Derrota do Bugre na estréia é considerada justa por Carbone
Campinas, SP, 9 (AFI) – A derrota do Guarani na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C para o Jaguaré, por 2 a 0, no último sábado, no Espírito Santo, foi considerada justa pelo técnico José Luiz Carbone. Segundo o treinador do time campineiro, quem joga mal está sujeito ao tropeço.
“O time jogou mal e quando joga mal perde. Não colocamos em prática aquilo que treinamos durante dois meses. Erramos muitos passes e tivemos diversas finalizações erradas”, afirmou Carbone. Sobre o setor ofensivo, bastante criticado, o comandante também não escondeu sua insatisfação.
“O ataque não criou, não conseguiu trocar passes. A única chance clara que criamos durante toda a partida foi com o Xandão, em um lance de bola parada, que ele perdeu debaixo do gol”, comentou.
Para o restante da competição, o experiente treinador sabe que não terá muito mais reforços, mas não desanima e ainda acredita na equipe. “Temos que levantar a cabeça e não lamentar. O time do Guarani é esse, é bom e vamos lutar para conseguirmos a reabilitação”, disse.
E a reabilitação pode vir no próximo sábado, contra o América-RJ, no Brinco de Ouro, sábado. Para este jogo, o meia Marquinho deverá ser a principal novidade na equipe titular. O zagueiro Xandão, que saiu lesionado, será avaliado, mas não deverá ser problema.
Os jogadores retornaram do Espírito Santo no último domingo, e volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30. A derrota colocou o Bugre na terceira colocação do Grupo 11, atrás de Jaguaré e América-RJ, e a frente apenas do Tupi-MG, que foi derrotado pelo América-RJ, por 3 a 0.





































































































































