Dermânio Ribeiro: Nunca é como a gente quer
Mas, enfim, a cidade de Osasco tem um digno representante no Paulistão Chevrolet
Há décadas a cidade de Osasco vem sendo palco de vários Campeonatos de Futebol profissional, entre uma temporada e outra, os clubes sempre tentaram mostrar qualidade e profissionalismo.
Há décadas a cidade de Osasco vem sendo palco de vários Campeonatos de Futebol profissional, entre uma temporada e outra, os clubes sempre tentaram mostrar qualidade e profissionalismo.
Os clubes sobreviviam da miséria oferecida pelo poder público da cidade de Osasco, e assim participavam dos Campeonatos organizados pela FPF.
E os únicos que sofriam eram os pobres torcedores osasquenses, que sempre acreditaram que um dia isso tudo poderia ser mesmo levado a sério.

Submerso as dívidas e após o rebaixamento a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Esporte Clube Osasco em 2007 fecha as portas para o futebol profissional, se licenciando oficialmente da máfia futebolística.
Neste mesmo ano, homens ligados a Secretaria de Esportes da cidade de Osasco resolveram do nada fundar uma nova agremiação, tendo eles motivos pessoais ou não o Grêmio Esportivo Osasco aparece, para assumir de vez o papel de representante do futebol profissional da cidade.
Para alegria de poucos a revolta de muitos, o time já estava pronto para encarar os gramados, e com uma injeção de ânimo e comandado por pessoas sérias o time emplacou.
Mesmo com pouca idade e a trancos e barrancos com os conflitos internos, o time conquistou acessos importantes, chegando à Série A2 do Paulista.
A nova geração do Grêmio Osasco de 2010 até hoje, é sem duvida um exemplo de superação, e praticamente se tornou um clube independente do poder público e com a chegada de bons patrocinadores, fortaleceu ainda mais a estrutura gremista.
ORGULHO DE SER OSASCO
Mas a ambição de todos que amam o esporte é ver o time osasquense na elite do futebol, com isso só com planejamento, organização e determinação levaria sim o time ao lugar tão desejado.
Não podendo deixar de lado, o Estádio Municipal Prefeito José Liberati que com certeza irá receber grandes partidas e para isso deverá cumprir todas as exigências impostas pela Federação Paulista de Futebol.
Os novos dirigentes do Grêmio Osasco AudaxCom a aquisição do clube Audax, que obteve o acesso em 2013 a elite do futebol, a cidade de Osasco já está com o nome Grêmio Osasco na camisa participando da elite do futebol, mesmo sem os devidos méritos.
O primeiro jogo foi fora de casa, como toda estréia é sem duvida um reaprendizado pra todos os clubes, o segundo jogo para alegria do torcedor osasquense deveria ser no Rochdale em Osasco, mas só Deus e os homens do futebol saberiam explicar o porque vai ser no Pacaembu.
“Cala-te boca” Contestar tal participação não adianta, porque tem gente grande por trás, agora é esperar e saber até onde vai tudo isso.





































































































































