Dérik Lacerda diz que Sport assumiu a "descida" e comenta afastamento
Dérik afirmou em nota que sempre manteve comprometimento e dedicação nas atividades
No comunicado, os representantes do jogador contestam a versão do clube
Recife, PE, 06 (AFI) – O staff de Dérik Lacerda divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (6) em resposta ao Sport, após o afastamento do atacante por indisciplina. No comunicado, os representantes do jogador contestam a versão do clube e defendem sua postura profissional durante a passagem pela Ilha do Retiro.
Segundo a nota, Dérik, artilheiro do time na Série A com seis gols, sempre manteve comprometimento e dedicação nas atividades. Os representantes também criticaram a decisão da diretoria rubro-negra, afirmando que o afastamento estaria ligado a motivos financeiros e não disciplinares.

“Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, algo não condizente com a história do clube de luta até o fim, afastando os atletas que não possuem vínculo definitivo e não trarão proveito financeiro futuro”, afirma o texto.
JOGADOR DIZ QUE QUERIA SEGUIR NO SPORT
Mesmo após o desligamento, o atacante teria manifestado o desejo de seguir defendendo o Sport até o fim do Brasileirão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“O atleta Dérik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube, mas pela honra e dignidade da camisa do Sport, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube”, completa o comunicado.
O afastamento ocorreu após o jogador se recusar a participar de um trabalho de recuperação física no CT, alegando que faria a atividade em casa. O ato foi considerado a gota d’água pela diretoria, que decidiu afastá-lo em definitivo.






































































































































