Dérbi 213: Ponte Preta terá semana cheia para esvaziar DM
A comissão técnica aguarda novas avaliações de Saimon, Diego Leão, João Gabriel e Miguel, todos vetados da última partida
Com um empate e quatro derrotas em cinco jogos, a Ponte Preta ocupa a última colocação do Paulistão e ainda busca a primeira vitória na competição.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Em situação cada vez mais complicada no Paulistão, a Ponte Preta iniciou a preparação para o Dérbi 213, diante do Guarani, no Brinco de Ouro. O duelo acontece no sábado (31), às 16h, pela sexta rodada do estadual.
Pela primeira vez em 2026, Marcelo Fernandes terá uma semana cheia de intervalo entre uma partida e outra. Porém, inicialmente, a prioridade da Ponte Preta está em esvaziar o departamento médico antes do clássico.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LISTA DO DEPARTAMENTO MÉDICO
A comissão técnica aguarda novas avaliações de Saimon, Diego Leão, João Gabriel e Miguel, todos vetados da última partida. Além deles, o jovem Gustavo Almeida deixou o jogo contra o Noroeste com dores na posterior da coxa, e foi entregue para tratamento.
Destes, apenas Lucas Justen e Miguel ainda não estrearam na temporada. A expectativa, inclusive, é de utilizar ambos na escalação inicial. Justen e Pacheco são laterais-direito de origem, mas também podem jogar na esquerda.
MARCELO FERNANDES EXPLICA

Ex-Guarani, o lateral revelado pelo Fluminense pode fazer a sua estreia justamente contra o ex-clube, mas será avaliado durante a semana. Ele é o único reforço remanescente que ainda não ficou à disposição desde a queda do transfer ban.
– O primeiro passo é recuperar o máximo de jogadores possíveis. Já sofremos muito com desfalques e ainda tivemos o Gustavo saindo com problema físico. A ideia é usar até terça-feira para focar no aspecto físico e, a partir de quarta, ajustar o time pensando no clássico – explicou o técnico Marcelo Fernandes.
SITUAÇÃO DA PONTE PRETA NO PAULISTÃO
Em compensação, a Ponte Preta não tem nenhum jogador suspenso para o dérbi. O lateral-direito Pacheco e o volante Gustavo Telles estavam pendurados, mas passaram ilesos na partida contra o Noroeste.
Com um empate e quatro derrotas em cinco jogos, a Ponte ocupa a última colocação do Paulistão e ainda busca a primeira vitória na competição. A Macaca tem apenas um ponto somado, e precisa fazer uma campanha quase perfeita para se livrar do rebaixamento nas últimas três partidas.





































































































































