Dérbi na pequena área! Melhor e pior ataques da Série B estão em Campinas

Diferença ofensiva também é vista na classificação da Série B

Em 15 partidas, o Guarani, assim como o Náutico, anotou 24 gols

GuaxCon Emanuel Rocha ori
Bugre tem o melhor ataque. (Foto: Emanuel Rocha / Guarani)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A diferença entre Guarani e Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro não está apenas nos dez pontos da classificação. Os eternos rivais de Campinas ainda têm um dérbi à parte na pequena área.

O time do técnico Daniel Paulista ostenta o melhor ataque, enquanto os comandados de Gilson Kleina têm o pior sistema ofensivo. Em 15 partidas, o Guarani, assim como o Náutico, anotou 24 gols. Média de 1,6 por partida. O meia Régis é o artilheiro do Guarani com sete gols. Ele está a dois de Edu, do Brusque.

A Ponte Preta, por outro lado, estufou o barbante rival apenas dez vezes, assim como o Londrina. Média de 0,7 por jogo. A Ponte Preta passou em branco sete vezes, enquanto o Guarani só não marcou gols em três rodadas. A diferença ofensiva também é vista na classificação.

CLASSIFICAÇÃO!

O Bugre, apesar dos últimos dois tropeços, ainda sonha com o G4. O Guarani aparece na oitava colocação com 23 pontos, a três da zona de acesso. A Macaca, por outro lado, está em 16º lugar com os mesmos 13 pontos da degola.

Na 16ª rodada, a Ponte Preta pegará o Botafogo no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada. Na sexta-feira, o Bugre receberá o Brasil-RS, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Confira também: