Dérbi campineiro pode acontecer nas semifinais da Copa SP

Campinas, SP, 15 (AFI) – É difícil, mas não impossível a realização de um dérbi campineiro antes do que está marcado para o dia 16 de março, pelo Paulistão. Os times de Ponte Preta e Guarani que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior podem se enfrentar nas semifinais do torneio. No entanto, ambas as equipes terão de passar por verdadeiros testes de fogo se quiserem dar essa alegria ao torcedor campineiro.

Nenhum dos rivais terá caminho fácil nas fases seguintes. O Guarani já está enroscado logo na segunda fase. Nesta quarta-feira, o Bugre, que não convenceu na primeira fase, pega ninguém mais ninguém menos que o Cruzeiro, atual campeão da Copinha.

Se por ventura, o alviverde campineiro operar um milagre e avançar às oitavas-de-final, vai enfrentar o vencedor de Cruzeiro e Vitória. Em caso de nova vitória bugrina, o leque de adversários para as semifinais se abre para quatro: Palmeiras, Figueirense, Vasco da Gama e União São João. Outra vitória, e o Bugre chega às semifinais, ficando na espera que a Ponte também passe de fases.

No caminho, a Ponte tem o Bahia nesta quarta. Pela campanha irretocável da primeira fase, a Macaca pode ser considerada favorita no duelo. Se passar, fica no aguardo de Grêmio e Atlético-PR. O Grêmio foi o responsável, ainda nesta edição, por uma das maiores goleadas da história da Copa SP: 12 a 1 no Ypiranga-PE.

Em uma provável quartas-de-final, o time campineiro pode ter pela frente os favoritos ao título, Fluminense e São Paulo, ou as zebras Nacional-AM e São Bernardo. Ou seja, existe a probabilidade de dérbi, porém, Ponte e Guarani terão de surpreender.

Confira a trajetória dos times até uma provável semifinal:
Guarani
Segunda fase

Cruzeiro
Oitavas-de-final
Vitória ou São Carlos
Quartas-de-final
Vasco, União São João, Palmeiras ou Figueirense

Ponte Preta
Segunda fase

Bahia
Oitavas-de-final
Grêmio ou Atlético-PR
Quartas-de-final
Fluminense, Nacional-AM, São Paulo ou São Bernardo.