Dérbi 212: Ponte x Guarani define acesso e final da Série C

O duelo define quem conquista o acesso para a Série B e ainda briga por vaga na final da Série C

O Dérbi 212 entre Ponte Preta e Guarani promete incendiar o Moisés Lucarelli neste sábado (11), às 17h00.

Guarani x Ponte Preta, dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Guarani x Ponte Preta, dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Campinas, SP, 11 (AFI) – O clássico campineiro entre Ponte Preta e Guarani promete incendiar o Moisés Lucarelli neste sábado (11), às 17h00.

O Dérbi 212 não é só mais um capítulo da rivalidade: o duelo define quem conquista o acesso para a Série B e ainda briga por uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro.

DECISÃO

Serie C chega a ultima rodada com tres acessos em aberto
Dérbi 212 define um dos finalistas – Foto: Marcos Ribolli / PontePress

A Macaca chega tranquila, já garantida na Série B de 2026 e liderando o Grupo C, com 10 pontos. Um empate basta para confirmar a vaga na final da Série C e manter a ponta.

O Bugre, por sua vez, encara o maior desafio dos últimos anos: com sete pontos, precisa vencer a Ponte Preta para carimbar o acesso e ainda ultrapassar o rival na tabela.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PONTE PRETA NA FRENTE NO GRUPO C DA SÉRIE C

O time alvinegro superou dificuldades financeiras, conquistou o acesso com antecedência e agora quer fechar o quadrangular final com chave de ouro sobre o arquirrival.

Já o Guarani, à frente de Brusque (6 pontos) e Náutico (5), depende apenas de si para voltar à Série B. Se empatar, o Bugre só garante o acesso caso Náutico e Brusque também empatem ou se o Náutico vencer por menos de três gols de diferença.

Uma derrota deixa o Guarani em situação complicada e, possivelmente, fora do acesso. Se vencer, além de garantir o retorno à Série B, o Bugre ainda passa a Ponte e vai à final da Série C. O confronto é daqueles que valem tudo!

RETROSPECTO RECENTE DO DÉRBI 212 EM CAMPINAS

É o quarto dérbi entre Ponte Preta e Guarani em 2025, com vantagem clara para os alvinegros até aqui. A Ponte venceu dois confrontos — 2 a 0 no Paulistão, no Majestoso, e 1 a 0 no Brinco de Ouro, já pelo quadrangular final da Série C — além de um empate por 1 a 1 na primeira fase.

O Bugre não supera o rival desde a Série B de 2024, quando Matheus Bueno marcou o gol que encerrou longo jejum no Majestoso.

Todos os jogos da última rodada da Série C acontecem simultaneamente às 17h deste sábado. Enquanto Ponte Preta e Guarani duelam no Dérbi em Campinas, Náutico e Brusque se enfrentam nos Aflitos, em Recife, também em confronto direto por vaga na Série B de 2026.

Confira também: