Dérbi 205: Veja os técnicos que já dirigiram Ponte e Guarani como interinos em Dérbi

Quando Ponte Preta e Guarani subirem ao gramado do Moisés Lucarelli, Felipe Moreira será mais um treinador que disputará o Dérbi Campineiro de forma interina. 

O Portal Futebol Interior traz uma lista de técnicos, tanto de Ponte Preta, quanto de Guarani, que comandaram suas equipes como interino

Felipe Moreira, da Ponte Preta
Felipe Moreira. (Foto: Diego Almeida-Ponte Preta)

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Dérbi 205 está próximo de acontecer e com ele uma peculiaridade. No domingo, às 18h00, quando Ponte Preta e Guarani subirem ao gramado do Moisés Lucarelli, Felipe Moreira será mais um treinador que disputará o Dérbi Campineiro de forma interina. 

Na história dos dérbis, diversos treinadores já estiveram à beira do gramado na condição de interino. Pensando nisso, o Portal Futebol Interior traz uma lista de técnicos, tanto de Ponte Preta, quanto de Guarani, que comandaram suas equipes como interinos. Os dados são do historiador José Ricardo Mariolani.

INTERINOS

O último treinador a estar num dérbi como interino foi Ben-Hur Moreira, pelo Guarani. Foi num dérbi em 2022, que acabou empatado por 0 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo primeiro turno da Série B.

Já o último treinador interino a vencer o dérbi campineiro foi Fabinho Moreno pela Ponte Preta. Sob seu comando, a Macaca venceu por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, no dia 6/10/2020, também pelo primeiro turno da Série B.

Atual vice-campeão pelo Água Santa, o técnico Thiago Carpini também disputou um dérbi na condição de interino. Pelo Brasileiro da Série B de 2019, embora tenha passado mais de 20 jogos no comando do Bugre, o treinador ainda era considerado interino, quando empatou sem gols no Brinco de Ouro. 

Antes de Carpini, o último interino no dérbi havia sido Paulo Leão, quando comandou o Guarani no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em 1986. Um preparador físico também já comandou como treinador em dérbi, e foi pelo Guarani, em 1982, em um empate sem gols no Moisés Lucarelli.

TEVE AUXILIARES TAMBÉM

O dérbi também reserva um espaço para os auxiliares. Em 2021, o auxiliar técnico Sandro Forner dirigiu a Ponte porque Fabinho Moreno estava suspenso, e em 1979 o auxiliar Carlinhos Magalhães dirigiu a Macaca porque Cilinho teve um mal estar antes do jogo.

É DÉRBI

Ponte Preta e Guarani farão o dérbi de número 205. Nos 204 encontros anteriores, foram 69 vitórias do Guarani, 67 da Ponte Preta, além de 67 empates e um resultado desconhecido. No último clássico, pela Série B de 2022, a Ponte Preta levou a melhor e venceu por 1 a 0, em casa.

Na última rodada, a Ponte Preta perdeu para o Londrina, por 3 a 0, e segue com cinco pontos, em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4). O Guarani superou o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, e chegou a 12 pontos, em quarto lugar.

Confira também: