Dérbi 201: Retrospecto entre Guarani e Ponte é marcado por equilíbrio

O Bugre tem vantagem de duas vitórias sobre a Macaca

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 15/09/2021

guarani ponte preta derbi
Guarani venceu o último dérbi (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, Ponte Preta e Guarani vão se enfrentar pela 201ª vez na história.

O retrospecto geral do confronto é bastante equilibrado, com ligeira vantagem do Guarani, que pode ser ampliada ou diminuída nesta sexta-feira. Ou até mesmo permanecer igual.

Ao todo, o Guarani tem 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 65 empates. Existe também um resultado desconhecido.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi no dia 19 de junho deste ano, pelo primeiro turno da Série B. Com gol de Régis, o Guarani ganhou da Ponte Preta, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

Assim como no geral, o retrospecto recente é marcado por muito equilíbrio. Nos últimos cinco confrontos, Guarani e Ponte Preta conseguiram duas vitórias cada – todas dos mandantes – e empataram um, no Brinco de Ouro.

Na tabela de classificação da Série B, a vantagem é alviverde. O Guarani está em sexto lugar, com 37 pontos, e a Ponte Preta vem na 16ª colocação, com 25.

Confira também: