Dérbi 200: Guarani leva vantagem, mas Ponte Preta pode empatar tudo

Na Série B, Bugre está a três pontos do G4, enquanto Macaca amarga a lanterna

No retrospecto geral, o Bugre leva uma ligeira vantagem sobre a Macaca: são 67 triunfos alviverdes contra 66 vitórias alvinegras

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 18/06/2021

Mais um dérbi em Campinas. (Foto: David Oliveira / Guarani)

Campinas, SP, 18 (AFI) – Guarani e Ponte Preta chegam em momentos opostos para o dérbi 200 neste sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bugre sonha com o G4, a Macaca quer desencantar e deixar a lanterna.

Sem falar que o Guarani leva vantagem na história dos dérbis. No retrospecto geral, o Bugre leva uma ligeira vantagem sobre a Macaca: são 67 triunfos alviverdes contra 66 vitórias alvinegras. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.

Se fizermos um recorte para a última década, a Ponte Preta leva vantagem sobre o seu maior rival. Os dois times se enfrentaram 14 vezes neste período, com oito vitórias alvinegras contra duas do Bugre, além de quatro empates.

Na Série B, o Guarani aparece na sétima colocação com cinco pontos, a três da zona de acesso. A Ponte Preta, por outro lado, amarga a última colocação com apenas um ponto, a dois do primeiro rival fora da zona do descenso.

Confira também: