Dérbi 197: Ponte Preta e Guarani estão invictos contra paulistas na Série B
Macaca venceu seus dois jogos contra paulistas, enquanto Bugre venceu uma e empatou outra
Macaca venceu seus dois jogos contra paulistas, enquanto Bugre venceu uma e empatou outra
Campinas, SP, 05 (AFI) – Ponte Preta e Guarani farão o dérbi 197 nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo os rivais tendo tropeçado nas últimas rodadas, Macaca e Bugre estão invictos contra paulistas na edição 2020.
A Ponte Preta, por exemplo, venceu o Botafogo, por 1 a 0, em casa, e derrotou o Oeste, em Barueri, por 3 a 1. O Guarani, por sua vez, empatou com o Oeste, por 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, e superou o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto.
EM CASA E FORA!
A Ponte Preta chega para o dérbi tendo marcado 11 dos seus 21 pontos em casa. São três vitórias, dois empates e duas derrotas. Aproveitamento de 52,4%. O Guarani, por sua vez, é mais efetivo longe de casa. Foram oito dos seus 11 pontos conquistados até aqui. O Bugre tem duas vitórias, dois empates e três derrotas como visitante. Desempenho de 38,1%.
JEJUM!
Apesar de ter vencido o último dérbi – 3 a 2, pelo Campeonato Paulista -, o Guarani não vence a Ponte Preta há 11 anos no Majestoso. A última vitória bugrina atuando no estádio da Macaca foi no dia 20 de junho de 2009.
Com um gol de Caíque logo aos dois minutos de jogo, o Bugre ganhou por 1 a 0 pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Depois desse ano, o Guarani enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli em mais cinco oportunidades e o retrospecto não foi nada bom: três derrotas e dois empates.
Derrotada por Cruzeiro e Juventude e tendo tomado seis gols nos últimos dois jogos, a Ponte Preta caiu para a quinta colocação com 21 pontos. Pior faz o Guarani que chegou a cinco partidas sem vitória com o 0 a 0 diante do América-MG. O time do técnico Ricardo Catalá está na penúltima colocação com 11 pontos.





































































































































