Dérbi 197: Guarani amarga jejum de 11 anos sem vencer a Ponte no Majestoso

A última vitória bugrina no campo do rival foi no dia 20 de junho de 2009

A última vitória bugrina no campo do rival foi no dia 20 de junho de 2009

0002050496382 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Apesar de ter vencido o último dérbi – 3 a 2, pelo Campeonato Paulista -, o Guarani entra em campo nesta terça-feira tentando acabar com o jejum que já dura 11 anos: de não vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

A última vitória bugrina atuando no estádio da Macaca foi no dia 20 de junho de 2009. Com um gol de Caíque logo aos dois minutos de jogo, o Bugre ganhou por 1 a 0 pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.

Caíque marcou o gol da última vitória bugrina no Majestoso

Caíque marcou o gol da última vitória bugrina no Majestoso

Comandado por Vadão, o Guarani teve a sequinte escalação naquele dérbi: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão (Márcio Alemão) e Andrezinho; Nunes, Gláuber, Rodriguinho e Walter Minhoca (Adriano Gabiru); Caíque e Ricardo Xavier (Fabinho Souza).

O Bugre fez uma grande campanha na Série B daquele ano e o acesso à elite do Brasileirão veio com o vice-campeonato. Foram 69 pontos em 38 jogos, ficando atrás apenas do Vasco da Gama, que somou 76 e se sagrou campeão.

Depois desse ano, o Guarani enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli em mais cinco oportunidades e o retrospecto não foi nada bom: três derrotas e dois empates.