Deportivo Quito-QUE x Botafogo-BRA – Fogão contra invencibilidade maior de idade
O Botafogo volta a Liberta dores depois de 18 anos, já seu adbersário não perde na estreia por 16
De volta a Copa Libertadores depois de 18 anos, o Botafogo terá a missão de superar o Deportivo Quito-EQU. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador).
Campinas, SP, 28 (AFI) – De volta a Copa Libertadores depois de 18 anos, o Botafogo terá a missão de superar o Deportivo Quito-EQU. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). A volta está marcada para a próxima quarta-feira, também às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Esta será apenas a quarta participação do Fogão na Libertadores. Em todas eles, porém, o time chegou ao mata-mata.
Em 1963, perdeu a semifinal para o Santos de Pelé. Dez anos depois, caiu na mesma fase em um triangular com o Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR. Em 1996, fora eliminado nas oitavas pelo Grêmio.
Se por um lado, o Botafogo entra em campo depois de 18 anos sem disputar a Copa Libertadores, por outro, seu adversário não perde na estreia da competição há 16 anos. São 20 partidas que o time equatoriano não sabe o que é derrota na competição. A última partida que isso aconteceu foi contra Barcelona.
Confiança
A última atividade do Fogão no Rio de Janeiro antes da viagem para o Euqador foi um treino técnico e tático nesta segunda-feira, no Stadium Rio. O técnico Eduardo Hungaro fez os últimos ajustes e considerou a equipe pronta para o desafio.
No treino, Hungaro armou o time com: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Rodrigo Souto, Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra. Bolatti, com um problema em um dedo do pé, é dúvida para a partida, segundo o treinador. Nada que tire a confiança para o duelo.
“Acreditamos que o trabalho foi muito bem executado, desde o primeiro dia de treinamento. Fizemos uma excelente pré-temporada em Saquarema, complementamos no Engenhão e tudo que imaginamos como necessário para uma disputa conseguimos executar. A expectativa é a melhor forma possível, com um nível de ansiedade controlado, porque não se pode estar tranquilo demais. Por ser competição diferente, a atitude tem que ser forte. Acreditamos que temos todas as condições de fazer um bom jogo”, disse Eduardo Hungaro, que já estuda o Deportivo Quito.
Eduardo Hungaro confirmou que levará Wallyson com a delegação e que o atacante tem chances de ser usado por até 30 minutos. No time titular, a expectativa está na estreia de El Tanque Ferreyra.
“Temos informações da equipe deles, é forte, com formação tática bem definida, com jogadores bastante agressivos na marcação, joga com posse de bola, tem dois jogadores fortes na frente. Vai ser um jogo duríssimo. Mas treinamos bastante, fizemos um bom jogo com o Madureira, temos jogadores confiantes e preparados, absolutamente conscientes da responsabilidade e extremamente motivados. Vamos deixar tudo no campo, disposição, garra e vontade não vão faltar”, completou o treinador.





































































































































