Deportivo Lara x Corinthians – Timão busca avançar sem sustos na Venezuela

Time do técnico Fábio Carille já sofreu bastante em disputa de mata-matas na atual temporada

Time do técnico Fábio Carille já sofreu bastante em disputa de mata-matas na atual temporada

0002050391746 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Depois de sofrer na grande maioria dos mata-matas que disputou na atual temporada, o Corinthians espera avançar sem sustos às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga será decidida contra o Deportivo Lara, em duelo marcado para as 17 horas desta quinta-feira, no Metropolitano de Lara, em Cabudare-VEM, pela rodada de volta da segunda fase.

Como venceu o primeiro jogo, em Itaquera, por 2 a 0, o time do técnico Fábio Carille passa de fase mesmo se perder por um gol de diferença. Caso a equipe venezuelana vença por vantagem de dois gols, a vaga nas oitavas será decidida na disputa de pênaltis.

CENÁRIO RARO
Essa é a oitava disputada de mata-mata vivenciada pelo Timão em 2019, e a maioria delas envolveu muito sofrimento. Em três oportunidades, o time precisou das penalidades para avançar – contra o Racing na própria Sul-Americana e contra Ferroviário e Santos no Paulistão. Durante a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil, teve dificuldades levou sustos para passar por Ferroviário e Avenida.

Nas partidas de mata-mata que tiveram rodadas de ida e volta, o Corinthians só venceu a ida na semifinal do Paulistão, 2 a 1 contra o Santos, e na terceira fase da Copa do Brasil, 3 a 1 sobre o Ceará. Nas oitavas de final do torneio nacional, aliás, será necessário reverter uma derrota por 1 a 0 sofrida diante do Flamengo.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

MISTÉRIO
Em busca de reação, o Deportivo Lara se blindou bastante durante a semana e não permitiu que muitas informações fossem divulgadas.

De qualquer maneira, o time que o técnico Leonardo González deve mandar a campo não deve ser muito diferente do que foi utilizado na primeira partida, em São Paulo.

SEM RAMIRO
O volante Ramiro não viajou para a Venezuela por causa de um desconforto na coxa direita. A assessoria de imprensa do Corinthians, no entanto, só avisou sobre a ausência do jogador no início da noite desta quarta-feira, véspera da partida. Ramiro estava presente na lista de relacionados enviada pelo clube aos jornalistas, em erro que só foi confirmado posteriormente.

O volante era o principal candidato a assumir a vaga de Pedrinho na partida contra o Deportivo Lara, pois o titular é desfalque por estar na seleção brasileira olímpica, assim como Mateus Vital. Como o Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 0, a tendência era Fábio Carille optar por um jogador mais forte na marcação.

Com a ausência de Ramiro, Carille tem inúmeras opções. A mais provável é colocar Gustavo no comando do ataque e deslocar Vagner Love para a direita. Mas também pode optar por Jadson, Regis ou até improvisar o volante Gabriel, que viajou para a Venezuela. Há também a possibilidade de promover a estreia do volante Matheus Jesus.