Deportivo Lara x Corinthians - Embalado pelo clássico, Timão tenta avançar na Liberta
Time corintiano precisa vencer o duelo para garantir vaga na próxima fase do torneio continental
Time corintiano precisa vencer o duelo para garantir vaga na próxima fase do torneio continental
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians passou por um jejum de vitórias, mas reverteu a situação com uma classificação na Copa do Brasil e um triunfo maiúsculo em clássico com o Palmeiras. Agora, a missão é garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, precisa vencer o Deportivo Lara em duelo marcado para 21h30 desta quinta-feira, no Metropolitano de Lara, na Venezuela.
O Timão tem sete pontos e é o líder do Grupo 7, uma das chaves mais equilibradas do torneio. O time venezuelano é o terceiro, apenas um ponto atrás dos corintianos, com seis. A pontuação é a mesma do segundo colocado Independiente, que enfrenta o quarto colocado Millonarios, que tem quatro pontos. O duelo também será às 21h30 desta quinta.
No primeiro turno, o Corinthians enfrentou o Deportivo Lara em Itaquera, pela segunda rodada, e venceu por 2 a 0, com gols de Emerson Sheik e Pernía, contra.
FOCADO
O Deportivo Lara pode ir a campo com mesmo time que venceu o MIllonarios por 2 a 1 na rodada passada da Libertadores. A única dúvida do técnico Léo Gonzáles é entre os goleiros Carlos Salazar e Luis Curiel. Apesar das limitações do time, o comandante está otimista.
“Temos um elenco enxuto, mas com jogadores de muito nível. Quinta-feira teremos mais três podem entrar, que serão guerreiros, que vão se matar pelo classificação às oitavas de final”, afirmou o treinador sobre a partida
LOGÍSTICA
A grave crise política e econômica na Venezuela mexeu com a logística e a organização do Corinthians. O clube levou alimentos e um cozinheiro para o país. Além disso, um avião foi fretado para transportar a delegação sem riscos até Barquisimeto, cidade que fica à 363 quilômetros da capital Caracas.
Para fretar o avião, o clube gastou próximo de R$ 1,5 milhão e não teve ajuda da Conmebol. A entidade que organiza a Libertadores não paga pelas viagens dos participantes.
Em relação ao time, o técnico Fábio Carille deve repetir a formação que derrotou o Palmeiras, no domingo passado, por 1 a 0. Assim, o meia Pedrinho segue titular e Fagner, convocado para a Copa do Mundo, continua fora, machucado. A tendência é que o lateral-direito também não enfrente o Sport por ainda não estar 100% recuperado de uma lesão na coxa direita.
O atacante Emerson Sheik, expulso contra o Independiente, também não viajou. Ele deve atuar contra o Sport, quando o time poderá ser misto ou reserva.






































































































































