Depois do Barça, joia do Fluminense entra na mira de gigantes franceses
Lyon e Olympique de Marselha conversaram com o estafe do atacante Marcos Paulo e devem fazer propostas em breve
Lyon e Olympique de Marselha conversaram com o estafe do atacante Marcos Paulo e devem fazer propostas em breve
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Apesar do futebol brasileiro estar paralisado há praticamente três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o mercado da bola voltou a ficar agitado nas últimas semanas. E um dos principais alvos é o atacante Marcos Paulo, do Fluminense, que agora está sendo disputado por dois gigantes do futebol francês: Lyon e Olympique de Marselha.
Ambas as equipe fizeram contato com o estafe da promessa do Fluminense para saber o valor da multa rescisória e também o salário do jogador, para estudarem propostas futuras. Algo concreto deve chegar em breve. Em janeiro, outro gigante do futebol europeu mirou o jogador. Trata-se do Barcelona, que fez uma oferta formal de 5 milhões de euros, em janeiro, que não foi aceita pela diretoria tricolor.
Com contrato até 30 de junho de 2021, Marcos Paulo tem uma multa rescisória de 45 milhões euros – cerca de R$ 250 milhões na cotação atual. Mas, o Fluminense já admitiu que está aberto a propostas e espera algo que gire em torno de 10 a 15 milhões euros. Podendo vender apenas uma parte dos direitos econômicos e ficando com outra parte para negociações futuras.
Ao todo, desde que subiu para o profissional, Marcos Paulo já fez 45 jogos e 11 gols com a camisa tricolor. Precisando de dinheiro neste momento de pandemia e sabendo da chance do atacante assinar um pré-contrato com outra equipe à partir de janeiro, o Fluminense tem como meta negociá-lo ainda nesta temporada.






































































































































