Depois de uma década, Ferrinha está de volta à Série A2
Araraquara, SP, 15 (AFI) – Dez anos. Esse foi o período que a torcida da Ferroviária esperou para voltar a ver o time de coração disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista. Para os torcedores mais antigos, que viram a Ferroviária por mais de 40 anos na elite do futebol estadual, a Ferroviária nunca deveria ter saído da primeira divisão.
Pela tradição e suas equipes fortes, o time de Araraquara é um dos mais renomados do interior de São Paulo. Uma década se passou e a Ferrinha finalmente volta a disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista. A estréia está marcada para o próximo sábado, às 19 horas, contra o São Bento de Sorocaba, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
E para o time do técnico Edison Só fazer uma boa campanha na Série A-2 será preciso o apoio maciço da torcida grená, principalmente nos jogos que serão disputados em Araraquara.
“A Ferroviária é sem dúvida um dos mais tradicionais times do Estado. A torcida sempre esteve presente e isso é fundamental para o time atuar bem dentro de campo. Peço a todos os torcedores que vão à Fonte Luminosa nesse sábado”, pediu o goleiro Tuti, um dos ídolos atuais da Ferroviária.
Diretoria quer estádio cheio!
A diretoria da Ferroviária também trabalha forte para atrair púbico ao estádio. Em dezembro foi lançado oficialmente o projeto 12º Jogador, com a Ferroviária rumo à Série A-1 . O projeto é uma espécie de sócio-torcedor, em que os torcedores adquirem o pacote e ganham descontos em ingressos, além de uma camisa estilizada e o direito de assistir as partidas nas cadeiras cobertas.
O diretor de marketing da Ferroviária, Otávio Figueiredo, contou que o Projeto 12º Jogador está um sucesso, mas pediu aos torcedores que procurem aderir ao projeto antes da estréia contra o São Bento.
“A torcida da Ferroviária será o 12º jogador. O projeto traz benefícios enormes aos torcedores, e esperamos que mais pessoas adquiram ainda esta semana. A presença em massa da torcida vai ajudar a levar a Ferroviária de volta à elite do futebol paulista”.
Figueiredo também afirmou que mesmo após o início da Série A-2 os torcedores ainda poderão aderir ao projeto. “O departamento financeiro irá estudar como serão feitas as adesões após o início da competição. A economia que o torcedor terá será enorme”.
O volante Vagner, capitão da equipe, também pediu em público a presença dos torcedores. “Estamos trabalhando forte para conseguirmos o acesso. Mas será extremamente triste se entrarmos em campo no sábado e o estádio não estiver cheio. Peço a todos que vão à Fonte Luminosa em nossa estréia. Será muito importante para os jogadores”.





































































































































