Depois de sair do Inter, xará de lutador de UFC acerta com time português
Trata-se do Portimorense, de Portugal, onde chega por empréstimo de um ano, com opção de compra
Trata-se do Portimorense, de Portugal, onde chega por empréstimo de um ano, com opção de compra
Campinas, SP, 07 (AFI) – Após ver seu contrato de empréstimo junto ao Internacional chegar ao fim no último dia 30 de junho, o jovem meia José Aldo já tem nova casa. Trata-se do Portimorense, de Portugal. Ele chega ao time europeu com um contrato de um ano de empréstimo junto ao Guarani de Palhoça-SC, equipe detentora de seus direitos federativos.
O anunciou oficial deve acontecer em breve nos próximos dias, já que após uma reunião que acertou os últimos detalhes, os clubes já estão trocando documentos para concretizar a negociação. Já a ida do jogador de 21 anos para Portugal, ainda não tem data para acontecer. Seu staff está atrás de passagens áreas. Antes da viajem, ele terá que cumprir alguns protocolos sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus.
No contrato de empréstimo, há uma cláusula com opção de compra. Outros times procuraram o jogador, entre eles diversos brasileiros. O último foi o Athletico-PR, mas não viu a negociação evoluir. Neste primeiro momento, antes da temporada 2020/2021, ele irá fazer uma adaptação ao futebol europeu junto ao time sub-23 do time português.
Aldo estava no Internacional desde 2018, depois de ter se destacado como camisa 10 do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Primeiro, atuou nas categorias de base e na temporada seguinte, foi promovido. Mas, em 2019, atuou apenas uma vez no time de cima do Colorado. Neste ano, teve seu contrato prorrogado por mais seis meses para ser observado mais de perto pelo técnico Eduardo Couted, mas não agradou.






































































































































