Depois de passar vergonha na Série C, Caxias elege nova diretoria

O presidente Maurício Grezzana cumprirá o mandato nos próximos dois anos

O presidente Maurício Grezzana cumprirá o mandato nos próximos dois anos

0002050125859 img

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, Maurício Grezzana foi eleito o novo presidente do Caxias para o biênio 2016/2017. A votação ocorreu no Salão Nobre João Prataviera no Estádio Francisco Stedile e contou com a presença de um grande número de conselheiros. Jairo Antunes e André Randon foram eleitos como vice-presidentes do clube grená.

O tradicional clube gaúcho passou vergonha esse ano, ao ser rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro com a pior campanha do Grupo B, que conta com clubes das regiões Sul e Sudeste do País.

A reunião do Conselho Deliberativo também debateu sobre as reformas ao Estatuto que visam atender a nova forma de gestão do clube e também a criação dos Conselhos de Administração e Conselho Fiscal, exigência do Profut.

Maurício Grezzana tem a missão de reerguer o Caxias, que foi rebaixado para a Série D do Brasileiro

Maurício Grezzana tem a missão de reerguer o Caxias, que foi rebaixado para a Série D do Brasileiro

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
O Conselho de Administração será composto por oito membros: Valmor Francisco Miola, Júlio Dagostini, Valdecir Bersaghi, Sérgio Luiz Onzi, Vitacir Pelin, Juarez Cardoso Demori, Roberto Antônio Delazzeri e Rodrigo Fulcher.

Terá como funções: dividir responsabilidade sobre questões relativas ao clube, juntamente com o presidente, vices e diretores; aprovar e monitorar o orçamento; semanalmente se reunir para avaliar assuntos indicados pelo presidente do clube e revisão orçamental; convocar para as reuniões semanais os diretores de respectivas áreas quando houver necessidade; monitorar as ações para que o orçamento seja cumprindo; atuar em qualquer área que esteja em desacordo com o orçamento ou que o Conselho de Administração julgar necessário; apoiar o presidente, vices e diretores que compõem a direção.

O Conselho Fiscal será formado por três membros: Rui de Oliveira Bueno, Vilson Rech e Fernando Williges. Terá como principal função fiscalizar o orçamento do clube nas próximas temporadas, dentro dos termos que prevê o Profut. Outro momento da reunião do Conselho Deliberativo foi a prestação de contas do presidente Nelson Rech Filho.

A diretoria executiva estará divididas por áreas, que irão cuidar de setores do Caxias.

– futebol: José Caetano Setti;

– marketing: Cesar Tadeu Dambrós;

– relacionamento e comunicação: Marcio Alexandre Biazus;

– comercial: Roberto Antônio Delazzeri;

– categorias esportivas: Paulo Cesar Santos;

– jurídico: Marcos Vinicius Baratieri;

– patrimônio: Carlos Roberto Ruzzarin;

– departamento médico: Aloir de Oliveira