Depois de negociação, Roberval Davino renova com o CRB

O treinador teve um dos melhores aproveitamentos dirigindo um clube na última Série C

0002048121061 img

Maceió, AL, 23 (AFI) – A boa campanha de Roberval Davino rendeu elogios de torcedores, diretoria e jogadores. Com isso, o desejo de ambas partes foi realizado nesta quarta-feira, quando treinador entrou em acerto com a direção e renovou o seu contrato com o clube.

0002048121061 img

Com um aproveitamento de quase 62% dirigindo o CRB na Série C deste ano, Davino era o maior desejo da diretoria e do presidente Marcos Brabosa para a disputa do Alagoano e da Série C de 2014. A apresentação do treinador, que estava de férias em Maceió enquanto o contrato era negociado, acontecerá no dia 09 de dezembro.

Ídolo do CRB desde os tempos em que foi jogador, Roberval Davino chegou ao comando do time neste ano no dia 26 de julho. Na época, o Galo já tinha disputado seis jogos e era o penúltimo colocado do Grupo A. De férias em Maceió, o “salvador” do Galo foi chamado para livrar o time do rebaixamento e dar uma campanha digna ao CRB. Sem conseguir dizer não ao clube que já tinha brilhado nos gramados e na área técnica, Davino aceitou o desafio.

Como assumiu o CRB na 6ª rodada, Roberval Davino comandou o time em 14 jogos e conseguiu um aproveitamento de quase 62%, número superior ao Macaé, melhor campanha da Série C, com 57,4%. No comando do Galo, o treinador venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu apenas dois.

Há duas semanas, o Futebol Interior já havia informado que o interesse do CRB existia, porém, muito experiente no mundo do futebol, ele declarou na época, que tinha propostas de outros clubes, mas como está acostumado com o clube e tem muito carinho por todos, optou pelo CRB.

“Fico feliz pelo trabalho reconhecido pela diretoria. Temos o Estadual, a Copa do Nordeste e vamos brigar, de novo, pelo acesso na Série C”, disse o treinador.