Depois de ‘migué’, zagueiro ganha as malas no Remo

Belém, PA, 20 (AFI) – Virtualmente rebaixado à Série C, de 2008, e com salários atrasados há três meses, a situação do Remo ficou ainda pior para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última quinta-feira, a diretoria decidiu demitir o zagueiro Altair, que, depois de declarações contra o Leão, disse ter se lesionado e não estaria em condições de jogo contra o Gama, nesta sexta-feira, às 20h30, pela 26ª rodada.

Tudo começou após o jogador ter declarado, internamente, que não acreditava nas promessas da diretoria. Esta, por sua vez, teria afirmado que pagaria um prêmio de R$ 200 mil caso os jogadores conseguissem manter Remo na Série B, de 2008. Para Altair, a promessa deveria ser registrada em papel, para garantir o pagamento futuro.

Depois disto, o presidente Raimundo Ribeiro mandou a comissão técnica retirá-lo da lista de convocados, não fazendo mais parte do grupo. Por outro lado, o jogador declarou que somente havia sentido dores e, por isso, não viajou para Brasília.

“Senti os dois tendões no coletivo da última quarta-feira e no dois-toques desta quinta. Avisei ao Charles Guerreiro que não teria condições de jogo”, disse o zagueiro. Assim, o jovem Gil foi escalado pelo técnico Charles Guerreiro.

A provável formação é a seguinte: Danrlei; Gil, Diego Barros e Bebeto; Lucas, Ricardo Oliveira, Jóbson, Wellington Saci e Vélber; Zé Soares e Fábio Oliveira. Com 22 pontos, o Remo ocupa a penúltima posição.