Depois de ir bem contra Grêmio, lateral pode parar em rival

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Eleito pela crônica esportiva do Rio Grande do Sul como o maior destaque da vitória, por 2 a 1, do Figueirense contra o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, o lateral Ruy parece ter despertado o interesse do maior rival do tricolor logo depois da partida. O empresário do jogador, Márcio Bitencourt, afirmou que há a possibilidade do jogador do clube catarinense de ir para o Internacional em 2008.

Ruy entendeu como se valorizou com esta partida, principalmente depois que soube dos muitos comentários feitos pelo treinador do Grêmio, Mano Menezes, que sabia da versatilidade do lateral e montou um esquema para anular o jogador, o que pouco adiantou, diante da ótima partida do número dois do Figueirense.

“Estive mesmo num dia muito feliz e ajudei o time a ganhar uma partida difícil demais, como todas as que acontecem em Porto Alegre. Fiz até um gol que foi anulado, mas fiquei feliz pela minha doação. Depois da partida fiquei sabendo que havia esta chance do Inter através do meu empresário e fiquei feliz, afinal é a volta por cima. Sai do Botafogo de uma forma muito estranha e aproveitei a chance dada pelo Figueirense. Fomos bem na temporada, participei dos grandes jogos e momentos do clube em 2007 e mudei até minha forma de atuar. Sempre era expulso e taxado como indisciplinado. Tomei poucos cartões este ano e fui mais efetivo na frente, como um ala moderno. Claro que uma boa proposta sempre seduz, mas tenho contrato com Figueirense e o que meu empresário definir, está definido”, disse Ruy.

Já Márcio Bitencourt disse, no Rio de Janeiro, que sempre recebe sondagens sobre possibilidade de novos negócios com seus jogadores, mas Ruy tem prioridade de ficar em Santa Catarina, em respeito ao que fez o Figueirense por ele.

“O clube abriu as portas do futebol para o Ruy e vamos esgotar tudo até fazer um melhor contrato para ele em Santa Catarina”, disse o agente do jogador.