Depois de casos Guerrero e Petros, Corinthians é denunciado por causa de bexiga

Árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) relatou na súmula atrasos na partyida contra o Botafogo devido aos balões

Depois de ir a julgamento por denúncias de eventuais empurrões em árbitros cometidos por Petros e Guerrero, o Corinthians voltará ao STJD

0002050039420 img

São Paulo, SP, 29 (AFI)- Depois de ir a julgamento por denúncias de eventuais empurrões em árbitros cometidos por Petros e Guerrero, o Corinthians voltará ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Desta vez o motivo é no mínimo curioso. O clube foi denunciado porque bexigas que estavam com seus torcedores entraram no gramado durante a partida contra o Botafogo, na Arena Amazônia, no último dia 11 de outubro.

Corintianos com bexigas em jogo na Arena Corinthians

Corintianos com bexigas em jogo na Arena Corinthians

Tradicionais na torcida do Corinthians, algumas bexigas, com o vento, acabaram parando dentro do gramado antes do jogo e o árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden (RS) relatou o caso na súmula. A procuradoria do STJD, então, enquadrou o clube no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ações de torcedores que geram atraso no início da partida.

Desta vez, entretanto, o Corinthians não corre risco de perder mando de campo. A punição prevista para o caso é de multa entre R$ 100,00 e R$ 1000,00 por minuto de atraso. O clube receberá a notificação na quinta-feira.