Depois de André Dias, mais dois podem deixar o Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Tempos difíceis no Vasco. Após o atacante André Dias largar o clube e acertar com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, mais dois jogadores podem sair a qualquer momento.

O zagueiro Fábio Braz tem uma proposta de um clube da Turquia que será oficializada nesta segunda-feira e como atualmente está na reserva, deverá sair sem problemas: “Ele é um jogador que já tem 29 anos e, como está na reserva, se o Vasco receber uma proposta seria justo liberá-lo, até pensando na independência dele”, afirmou o superintendente de futebol, Paulo Angioni.

No entanto fontes garantem que, assim como aconteceu com o atacante André Dias, há uma cláusula liberatória no contrato do atleta em caso de transferência para o futebol do exterior e o Vasco não receberia nenhuma indenização pela transferência.

“No caso do André Dias, o Vasco entendeu a situação, pois sabia que isso podia acontecer. O jogador teve uma identificação grande com o Vasco, tem uma gratidão pelo clube ter o posto novamente no mercado, mas é inviável competir com o mundo árabe”, disse Paulo Angioni.

Outro que pode sair é o meia Abedi, que foi observado por representantes do Hapoel Tel-Aviv, de Israel, e fizeram uma proposta de de US$ 2 milhões por um contrato de quatro anos.

“Existe uma proposta, muito boa, mas ainda não me decidi. Não gostaria de deixar o Vasco e não era a hora de estar falando sobre isso, pois ainda não assinei com o clube de Israel. Só estão aguardando o meu OK”, revelou Abedi.

Como tem contrato com o jogador até o final do ano e é dono da metade de seus direitos federativos, o Vasco tem direito a receber 50% da multa rescisória se Abedi realmente sair. Entretanto se o meia preferir esperar até 31 de dezembro, tudo irá para ele, que é dono da outra metade de seus direitos.