Depois da Taça dos Invictos, Timão quer o Paulistão
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Corinthians ganhou sua segunda taça na temporada 2009. Após a Copa São Paulo de Futebol em janeiro, o Timão levou a Taça dos Invictos ao vencer o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, e chegar a final do Campeonato Paulista.
Confira também:
Presidente do Timão foi parar no hospital após o clássico
Com a vitória, o alvinegro de Parque São Jorge chegou a marca de 21 jogos sem derrotas no Estadual. Na primeira fase foram 19 jogos, com dez vitórias e nove empates. Na semifinal, o Timão conquistou duas vitórias (2 a 1 e 2 a 0). Assim, o time do povo tomou a taça do São Paulo. O Tricolor era o detentor da Taça dos Invictos, com 20 jogos sem derrotas, em 2007.
Mas esta comemoração ficou para trás. A meta corintiana é voltar a conquistar o Estado de São Paulo. O Timão, maior detentor do Paulistão, com 25 conquistas, foi campeão pela última vez em 2003.
Conheça a história da Taça dos Invictos:
A Taça dos Invictos surgiu na década de 1930 como uma iniciativa do jornal A Gazeta Esportiva, que decidiu premiar a equipe paulista que permanecesse mais tempo invicta na competição. Seu primeiro campeão foi o Palestra Itália, hoje Palmeiras, em 1933, quando conquistou uma série de 22 jogos sem perder.
A premiação continuou acontecendo até 1999, quando o jornal deixou de fazer a premiação. Depois de cinco anos sem a premiação, a Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu reeditar o troféu, que recebeu o nome oficial de Taça dos Invictos e passou a ser válida somente para as partidas disputadas pela Série A1 do Campeonato Paulista, não cumulativas com partidas dos anos anteriores disputadas nas outras divisões da competição estadual.
A taça manteve o esquema transitório, ou seja, é dada à equipe que obtiver mais vitórias, superando a marca do detentor provisório do título. No entanto, se uma equipe obtiver a taça por três vezes, consecutivas ou alternadas, o regulamento prevê que esta receba a premiação permanentemente.





































































































































