Corinthians vê Depay decidir 7 jogos e liderar participações em gols
Holandês chega a 18 participações diretas em gols e mantém o Timão vivo nas disputas.
Memphis Depay já foi decisivo em sete partidas e lidera o Corinthians em gols e assistências em 2025.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Em grande fase, Memphis Depay é o nome do Corinthians na temporada 2025. Mesmo após passar um mês fora por lesão, o atacante segue como líder de participações em gols do elenco, com 18 lances decisivos.
O camisa 10 já resolveu sete partidas, sendo duas em mata-matas importantes, e mantém o Timão no páreo no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Depay balançou as redes oito vezes e distribuiu dez assistências em 41 jogos neste ano. Mesmo com números inferiores aos de 2024, ele segue como principal jogador na equipe comandada por Dorival Júnior e referência do ataque alvinegro.
DESTAQUE
Entre as 18 participações em gols, sete foram fundamentais para garantir pontos ao Corinthians. Foram cinco vitórias e dois empates sacramentados com gols ou passes decisivos do holandês.
Os duelos contra o Palmeiras tiveram papel especial. Na final do Paulistão, Depay serviu Yuri Alberto no gol da vitória no Allianz Parque. Já nas oitavas da Copa do Brasil, marcou de cabeça o gol do triunfo no Dérbi na Neo Química Arena.
Além disso, Depay deixou sua marca no Brasileirão: garantiu os três pontos contra Vasco e Sport e foi decisivo nos empates diante do Palmeiras, pelo estadual, e Botafogo, no Rio, pela Série A.
NÚMEROS DE MEMPHIS
Após um período de recuperação física, Depay volta com moral após atuar pela seleção holandesa e já está pronto para reeditar o trio GYM ao lado de Yuri Alberto e Garro.
O Corinthians, que permanece na parte de baixo da tabela do Brasileirão, tenta embalar para deixar a zona de perigo e ainda sonha com a vaga na Libertadores da próxima temporada.
Confira os jogos decisivos de Memphis Depay em 2025:
- 6/2 – Palmeiras 1 a 1 Corinthians – Paulistão – assistência para o gol de empate;
- 2/3 – Corinthians 2 a 0 Mirassol – Paulistão – uma assistência e um gol;
- 16/3 – Palmeiras 0 a 1 Corinthians – Paulistão – assistência para o gol da vitória;
- 5/4 – Corinthians 3 a 0 Vasco – Brasileirão – um gol, uma assistência e participação em gol contra;
- 19/4 – Corinthians 2 a 1 Sport – Brasileirão – dois gols;
- 26/7 – Botafogo 1 a 1 Corinthians – Brasileirão – gol de empate;
- 30/7 – Corinthians 1 a 0 Palmeiras – gol da vitória.






































































































































