Denúncias de pedofilia atinge ex-dirigente do Corinthians

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Quando todos acham que o Corinthians vai entrar em clima de paz, mais noticias escandalosas sobre o clube surgem. Desta vez, uma denúncia gravíssima, sobre pedofilia, foi feita por Severino Oliveira, pai do jogador Willian, que recentemente foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Há muito tempo que eu queria falar tudo que vivi. Nos 11 anos que meu filho ficou no Corinthians, eu não saí de perto dele. Não podia. Havia muita sujeira por lá. Eu tinha pena dos pais que moravam longe de São Paulo e não podiam ficar perto do seus filhos para protegê-los do Wando de Moraes (Gerente de Base)”, explicou o pai do atleta.

A acusação feita para cima de Wando tem base jurídica. No Distrito Policial do Tatuapé estão em andamento cinco processos envolvendo o ex-dirigente corintiano, que foi substituído por Cilinho.
“Os meninos que eram de outros Estados ficavam no alojamento do clube. O Wando vivia fazendo churrasco no seu sitio em Indaiatuba. Infelizmente, muitos meninos iam para o tal sitio. Como pai, eu ficava apavorado com essas histórias todas”, contou Severino.

O pai de Willian, porém fez de questão de frisas que pedofilia não acontece somente no Corinthians. Segundo ele, todos devem ficar atentos, pois em todos os clubes existe “gente como o Wando”.

“Por favor, escreva que essa história de adultos assediando meninos não é privilégio só do Corinthians. Em todos os clubes há gente importante que pode definir a carreira de um jogador tentando tirar proveito da pior maneira possível. Os pais precisam saber, ficar perto dos seus filhos e denunciar”, finalizou Severino.