Denunciado, Paulo Baier pode pegar até dois anos de suspensão

O jogador não se dirigiiu diretamente para o local do exame antidoping no último jogo

O experiente meia Paulo Baier, um dos principais jogadores do Atlético-PR nesse Campeonato Brasileiro, foi denunciado pela procuradoria do Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) por não ter se dirigido diretamente à coleta do exame antidoping

0002048098243 img

Curitiba, PR, 21 (AFI) – O experiente meia Paulo Baier, um dos principais jogadores do Atlético-PR nesse Campeonato Brasileiro, foi denunciado pela procuradoria do Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) por não ter se dirigido diretamente à coleta do exame antidoping após a última partida, contra o Criciúma.

0002048098243 img

O jogador, que deveria ter ido diretamente para a coleta do exame, foi antes para o vestiário, junto com os demais atletas do Atlético, e por isso foi denunciado em três infrações, por atitude antidesportiva, por falta de ética e como se seu exame estivesse com resultado positivo.

A mais grave das denúncias á a hipótese de que o resultado seja positivo, que é considerada em casos como esse já que o fato de o atleta não se dirigir diretamente para o local da coleta, levanta a possibilidade de uma fraude no resultado do exame. Nesse caso, a punição máxima de Paulo Baier seria de até dois anos, o que preocupa a diretoria do Furacão.

Baier afirma que foi para o vestiário comemorar a vitória com os companheiros de clube e terá que se defender em um tribunal para se livrar da punição.