Denunciado no STJD, Gabigol pode ser suspenso por até seis partidas
Atacante foi enquadrado por chamar o futebol brasileiro de várzea
Jogador teria ferido o artigo 258 do CBJD
Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Flamengo pode ter um importante desfalque para a sequência do Campeonato Brasileiro. Gabigol foi denunciado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode ser suspenso por até seis partidas. O julgamento está marcado para 17 de setembro.
O atacante foi enquadrado por chamar o futebol brasileiro de várzea, logo após ser expulso na goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0, no dia 8 de agosto, pela 15ª rodada da competição.
Na ocasião, após receber o cartão vermelho, Gabigol teria dito na saída de campo, de acordo com a súmula da arbitragem: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”.
Para o STJD, o jogador feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena é de um a seis jogos.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 16h. A partida será disputada no Allianz Parque e é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.
Confira também:
- De olho no Flamengo, Palmeiras treina finalizações e jogadas de bola parada
- Flamengo acerta com jovem promessa do futebol colombiano
- Clubes decidem que Brasileirão seguirá sem público em setembro; Flamengo se isola
- Flamengo nega convocação da CBF para debate de público nos estádios e confirma torcida em jogos do Brasileirão, Copa BR e Libertadores






































































































































