Denúncia de manipulação de resultados no Tocantinense
Rebaixado, o Tocantins de Miracema será julgado na próxima segunda-feira pelo TJD-TO
Tocantins de Miracema somou apenas um ponto em nove rodadas e sofreu 41 gols, sendo rebaixado para a Segunda Divisão do Tocantinense
Palmas, TO, 25 (AFI) – Assim como está acontecendo em vários estaduais pelo Brasil, o Campeonato Tocantinense viu um dos seus participantes ser denunciado por suspeita de manipulação de resultados.
Rebaixado para a Segunda Divisão depois de conquistar apenas um ponto em nove rodadas, além de ter sofrido 41 gols, o Tocantins de Miracema será julgado na próxima segunda-feira pelo Tribunal Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) por fatos ocorridos na goleada sofrida para o Palmas, por 7 a 0, na quinta rodada do Estadual.
O Tocantins de Miracema foi enquadrado nos artigos 240 (aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade desportiva) e 242 (dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
E olha que essa não foi a maior goleada sofrida pelo Tocantins de Miracema no campeonato. Na última rodada da fase classificatória, o time perdeu de 13 a 1 para o Tocantinópolis.
JOGADOR TAMBÉM É ALVO
Na segunda-feira, o zagueiro do Tocantins de Miracema, Claudioney Silva Mendes, será julgado nos artigos 243 (atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende) e 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente) do CBJD.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Juventude reelege presidente, mesmo após queda no Brasileiro
10/12/2025 -
Futebol Brasil
América-MG 1 x 2 São Paulo - Crias de Cotias são pentacampeões da Copa do Brasil Sub-20
09/12/2025 -
Futebol Brasil
PLACAR FI: Com direito a time campeão, veja os resultados desta TERÇA-FEIRA
09/12/2025 -
Futebol Brasil
Confiança confirma contratação de volante ex-Bahia e Botafogo
09/12/2025






































































































































