Dentinho é apresentado no Guarani e promete entrega por vaga: “Nada é impossível”

Atualmente com 17 pontos, o Guarani ocupa a 12ª posição na tabela e está a quatro do G8

Dentinho também falou sobre o papel ofensivo e a cobrança por gols, mas reforçou o compromisso coletivo.

dentinho
Dentinho é o novo reforço do Guarani

Campinas, SP, 07 (AFI) – Apresentado oficialmente nesta terça-feira, o atacante Dentinho, novo reforço do Guarani para a reta final da Série C, demonstrou otimismo e ambição ao vestir pela primeira vez a camisa bugrina. Aos 28 anos, o jogador assinou contrato em definitivo até o fim de 2026 e chega com a missão de ajudar o clube a buscar a classificação à próxima fase da competição nacional.

“Estou muito feliz e motivado de estar no Guarani. Venho preparado. É um grande desafio, mas a vida é assim.O Guarani tem totais condições de reverter essa situação. Vamos buscar a classificação e o acesso, o Guarani merece”, disse o atacante em sua primeira entrevista.

Vindo da Chapecoense, onde atuou em 24 partidas nesta temporada, Dentinho aposta na experiência acumulada em outras divisões do futebol brasileiro para contribuir. Ele foi vice-campeão catarinense neste ano e conquistou o acesso à Série B com o Brusque em 2023. Também tem passagens por Avaí, Vila Nova, Hercílio Luz, Sousa e Tigres do Brasil.

O discurso do jogador foi marcado por confiança e senso de responsabilidade. “Só de vestir essa camisa, a gente sente a grandeza do Guarani. Esse clube merece estar em um bom lugar, em uma boa divisão. A Série C não é o lugar do Guarani.”

SITUAÇÃO

Atualmente com 17 pontos, o Guarani ocupa a 12ª posição na tabela e está a quatro do G8 — zona de classificação para a segunda fase. A equipe ainda tem quatro partidas pela frente, e o próximo compromisso é neste sábado (9), contra o Ypiranga, às 19h30, no Brinco de Ouro.

Dentinho também falou sobre o papel ofensivo e a cobrança por gols, mas reforçou o compromisso coletivo.

“Por a gente ser atacante, somos cobrados para fazer gols. Mas o futebol hoje é coletivo. Tem jogo que não vou marcar, mas posso ajudar com uma assistência ou na marcação. O importante é contribuir. Me entrego bastante, vou me doar ao máximo para botar o Guarani em um lugar melhor”, garantiu.

É difícil, mas nada é impossível.” Com o novo reforço motivado e já integrado ao elenco, o Guarani mira a reta final da primeira fase com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias e manter vivo o sonho de retornar à Série B.

Confira também: