Denis se despede do Figueirense e lamenta crise: 'Indigno para qualquer trabalhador'

Goleiro fez publicação nas redes sociais após conseguir rescisão com o clube na Justiça

Goleiro fez publicação nas redes sociais após conseguir rescisão com o clube na Justiça

0002050405640 img

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Um dia pós rescindir o contrato com o Figueirense na Justiça, em razão de vencimentos atrasados, o goleiro Denis usou as redes sociais para se despedir. Na publicação, ele lamentou a crise financeira vivida pelo clube, em tom crítico, e disse que teve paciência para esperar por um desfecho positivo antes de tomar a decisão de mover uma ação judicial.

“Estou certo de que provei com gestos o tamanho do meu comprometimento e profissionalismo, mas essa situação extremamente difícil que o Figueirense atravessa chegou a um ponto insustentável e indigno para qualquer trabalhador. Esperei por muito tempo por uma solução, mas infelizmente ela não chegou e ainda me parece longe de chegar”, escreveu.

RESCISÃO
No Figueirense desde janeiro de 2018, Denis tinha contrato até o fim dezembro. Após não treinar por dois dias seguidos, ele conseguiu a rescisão na quinta-feira, por meio de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina, ao comprovar que está sem receber FGTS desde abril do ano passado.

Foto: Letícia Martins/Guarani FC

Foto: Letícia Martins/Guarani FC

“Foi com enorme dor no coração que precisei procurar pelos meus direitos e, consequentemente, encerrar meu ciclo como atleta do clube. Não fiz isso porque quis, fiz por necessidade. Lamento muito mesmo pelo torcedor, ao qual serei eternamente grato, pelos amigos, pelos funcionários e por tudo o que significava estar aqui, devolvendo o carinho com que fui acolhido e vivendo o que acredito estarem sendo os melhores momentos da minha carreira”, diz Denis em outro trecho da publicação.

PASSAGEM
O goleiro deixa o clube após 89 partidas, 35 delas na atual temporada. Neste período, foi Campeão Catarinense de 2018 e da Recopa Catarinense de 2019. Livre no mercado, ele não pode acertar com nenhum time da Série B porque completou sete jogos pelo Figueirense.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank