Demorou hein cartolada da Ponte Preta!

Assunto do dia seria contratação polêmica do Guarani, mas acabou recaindo para a saída de Gilson Kleina

Demorou hein cartolada da Ponte Preta!

0002050450916 img

Atualizada a coluna Cadê Você e o focalizado é o saudoso ponta-de-lança Washington de Paula, revelado pelo Guarani em meados dos anos 70, e que um dia foi projetado como sucessor de Pelé. Saiba dos dez anos sem Washington lendo o texto.

O assunto do blog nesta terça-feira seria a chegada do atacante Juninho Piauense ao Guarani. Seria, mas pode continuar sendo em comentários dos bugrinos.

A folha corrida do rapaz fora dos gramados provoca no mínimo constrangimento, mas o treinador Thiago Carpini, nariz empinado, achando que controla tudo, banca a vinda do atleta. Oxalá esteja certo.

EM QUEM ACREDITAR

Há um dito que ‘paixão provoca cegueira’. Transferindo a metáfora ao futebol, há quem julgue que torcedor, movido pela paixão ao clube do coração, deixe de enxergar as coisas como elas são, e se influencie por aquilo que ouve ou lê através dos homens da mídia esportiva.

Hoje já não dá pra subjulgar o torcedor. No caso do pontepretano, ele observou que o seu time carece de organização pra fazer as jogadas fluírem da defesa ao ataque.

Convicto que tecnicamente o time do Ituano é inferior ao seu, ele traça comparativo de como o treinador Vinícius Bergantin organiza minimamente os seus jogadores para troca de passes até a bola chegar à intermediária adversária.

Daí pra frente são outros quinhentos. Depende de qualidade técnica dos jogadores.

0002050450916 img

E por que Gilson Kleina (foto) não conseguiu fazer pelo menos isso com o time da Ponte Preta?

Então, demorou para que os dirigentes da Ponte Preta o demitissem.

O QUE FAZER?

Evidente que houve erro na montagem do elenco pontepretano, com contratações de jogadores que carecem da qualidade indicada.

Apesar disso, claro que dá para extrair bem mais desse grupo aí.

É possível arrumar a zaga com os disponíveis no elenco, desde que condicionem Cléber Reis pra mostrar aquilo que já mostrou.

Se a opção for efetivar Apodi na lateral-direita, que o mentalizem sobre a implicação do posicionamento de jamais se descuidar da marcação, para posteriormente atacar. Contra o Ituano ele se transformou em ponteiro para ser lançado.

Já que Guilherme Lazaroni não tem convencido, por que não foi dado chance para Yuri ocupar a posição, a fim de que fosse devidamente testado?

Substituto de Kleina precisa encontrar fórmula para que floresça o futebol do meia João Paulo. Precisa trabalhar para que a bola chegue ao centroavante Roger de forma qualificada.

MEIA E ATACANTE

De prático para o momento seria prudente que os dirigentes buscassem meia e centroavante qualificados ainda para este Campeonato Paulista, visando ‘queimar’ as duas vagas restantes para inscrições.

No mais, o jeito é a busca por ajustes e, depois disso, se fazer um balanço objetivando contratações pontuais para a Série B.