Demolidor, Barueri tem aproveitamento recorde em fevereiro

Barueri, SP, 29 (AFI) – O mês de fevereiro de 2008 ficará marcado como o grande momento do Barueri no Campeonato Paulista. A equipe, que subiu bastante de produção desde a chegada do técnico Márcio Araújo, acumula quatro vitórias e dois empates, com aproveitamento de 77% dos pontos.

O número de pontos conquistado pelo Barueri mostra superioridade, inclusive, sobre os atuais líderes do Paulistão, como Guaratinguetá e Ponte Preta. As quatro forças do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) também ficam atrás na estatística.

“Tivemos um início de campeonato ruim, com três derrotas nas quatro primeiras rodadas. Com muito trabalho, conseguimos reverter essa situação e, ao longo do mês de fevereiro, saímos da zona de rebaixamento para o grupo dos que estariam classificados para a semifinal”, afirmou o atacante Alberto.

O experiente jogador confirmou ainda que a equipe precisa continuar somando pontos, caso contrário a arrancada em fevereiro não servirá para mais nada.

“É importante dar seqüência a essa fase positiva. Por isso, mesmo respeitando a força do Bragantino, nada melhor do que começar um novo mês com uma vitória diante de nossa torcida”, finalizou o camisa 11, garantido para este final de semana, contra o Bragantino, na Arena Barueri, no complemento da 12ª rodada.

Confira os desempenhos das equipes em fevereiro

1. Barueri – 77,7% (4 vitórias e 2 empates)
2. Guaratinguetá – 75% (6 vitórias e 2 derrotas)
3. Corinthians – 66,6% (3 vitórias e 3 empates)
3. Noroeste – 66,6% (3 vitórias e 3 empates)
5. Ponte Preta – 55,5% (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
6. Santos – 55,5% (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas)
7. São Paulo – 50% (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota)
8. Palmeiras – 44,4% (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)