Chelsea avança na Copa da Liga Inglesa mesmo com Delap expulso
Atacante volta após lesão, é expulso, mas Chelsea segura vitória e segue na competição.
Liam Delap leva dois amarelos em sete minutos, mas Chelsea vence Wolverhampton por 4 a 3 e segue na Copa da Liga Inglesa.
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Chelsea garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa em duelo eletrizante contra o Wolverhampton. O destaque negativo ficou por conta de Liam Delap, que retornou após longa ausência e foi expulso com dois amarelos em apenas sete minutos. Mesmo com um a menos, o time segurou a pressão e venceu por 4 a 3 fora de casa.
Delap, que não atuava há dois meses por conta de uma lesão muscular, entrou aos 16 minutos do segundo tempo.
O atacante levou o primeiro cartão aos 34 ao empurrar Mosquera, logo após o segundo gol do Wolverhampton. O segundo amarelo veio aos 41, após cotovelada em Agbadou, deixando o Chelsea com um jogador a menos em momento decisivo.
TÉCNICO DO CHELSEA CRITICA DELAP POR
‘EXPULSÃO ESTÚPIDA’
CHELSEA SUPERA EXPULSÃO
O camisa 9 foi contratado por 228,9 milhões de reais para reforçar o elenco na disputa do Mundial de Clubes. Após a expulsão, o técnico Enzo Maresca não poupou críticas ao comportamento do jogador e declarou:
“Depois do primeiro amarelo, lhe disse quatro ou cinco vezes para se acalmar. Mas o Liam é um jogador que, quando está dentro de campo, joga no seu próprio mundo e tem dificuldades em ouvir o que o rodeia. Foi um cartão vermelho muito estúpido e completamente desnecessário. Foi totalmente merecido. Uma falta estúpida, que podíamos ter evitado. Apoio a decisão do árbitro”.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Chelsea mostrou raça. Andrey Santos, Tyrique e Estevão abriram vantagem no placar, e Bynoe-Gittens marcou o quarto gol aos 37 do segundo tempo. O Wolverhampton reagiu, mas não evitou a derrota por 4 a 3 no Molineux.
QUARTAS DA COPA
Com o resultado, o Chelsea avançou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa e terá pela frente o Cardiff no dia 16 de dezembro.
Na mesma rodada, Manchester City encara o Brentford, Arsenal enfrenta o Crystal Palace e o Newcastle pega o Fulham na briga pela vaga nas semifinais.






































































































































