Déjà vu! Torcida desafia time do Guarani para um `amistoso´

Campinas, SP, 21 (AFI) – O mau início de Campeonato Paulista do Guarani em 2008 tem gerado diversas formas de protestos de seus torcedores. Após o site Plantão do Bugre, que decidiu sair do ar até que o time vença seu primeiro jogo, alguns torcedores lançaram um protesto ainda mais desafiador. Um grupo de bugrinos desafiou o elenco profissional do clube para um jogo nada amistoso, nesta segunda-feira, na comunidade do Guarani no site de relacionamentos Orkut.De acordo com o grupo, o time de torcedores já está definido e resta apenas o técnico Roberval Davino decidir qual a data e horário do duelo. O time da torcida foi definido com Antony; Fábio, Bugrino Sempre, Guilherme Antunes e Felipe; Bam, Guilherme, Caio e Evandro; Guilherme Deleuze e Rodrigo.

Mas para entrar em campo contra o elenco alviverde, os torcedores fizeram várias exigências. Entre elas, a de que a torcida usará o uniforme do time, “pois os jogadores não a merecem”; em caso de algum destaque, o torcedor será contratado para jogar o Paulistão; se os torcedores vencerem, enfrentarão o Noroeste quinta-feira e Davino e o diretor de futebol José Carlos Hernandes, além do Fabinho, Jhonathas, Marcinho, Messias (Maranhão), etc., terão de deixar o clube.No primeiro semestre de 2006, quando o lutava contra a queda no Paulistão, os torcedores do Guarani inovaram ao lançar esse mesmo tipo de desafio como forma de protesto. Na oportunidade, entretanto, o time da torcida compareceu no Estádio Brinco de Ouro, na data e hora marcada, mas não puderam enfrentar o time profissional.

O Guarani começou o Paulista 2008 com duas derrotas – por 3 a 0 para o Corinthians e 2 a 0 para o Bragantino. Com isso, o time amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado e nenhum gol marcado. Na próxima quinta-feira, o time enfrentará o Noroeste, em Bauru.Diretor fala
Apesar da campanha, José Carlos Hernandes garante que, por enquanto, nenhuma mudança drástica acontecerá. Para ele, é necessário aguardar algumas rodadas antes de qualquer decisão.

“Respeito opinião dos torcedores, mas temos que ter tranquilidade. Ainda é cedo para poder avaliar o trabalho do Roberval e dos jogadores”, disse.