Definido o substituto do Fenômeno no “Jogo contra a Pobreza”

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Kaká será o substituto de Ronaldo no “Jogo contra a pobreza” realizado todo ano pelo craque francês Zinedine Zidane e o Fenômeno. Desta vez o camisa 9 teve sua participação vetada pelo técnico Mano Menezes, preocupado com a disputa da Libertadores no ano do centenário do Corinthians.

Copnfira também:
Ronaldo deve jogar uma vez por semana no início do ano

Além desta novidade, os organizadores – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Fundação Benfica – anunciaram que o jogo, no próximo dia 25, em Lisboa, terá sua renda destinada na ajuda aos trabalhos de socorro no Haiti.

“Doar os fundos do jogo tem um significado mais profundo para nossa causa contra a pobreza”, afirmou Zidane, embaixador da Boa Vontade do Pnud, assim como Ronaldo.

“Queremos ajudar as vítimas do terremoto da melhor maneira que pudermos. Esperamos que, com a partida, sejamos capazes tanto de criar consciência como de arrecadar fundos para o Haiti. Mas estamos conscientes de que essa será somente uma pequena contribuição para uma enorme necessidade”, explicou Ronaldo.

Kaká, que também é embaixador das Nações Unidas para o Programa Mundial de Alimentos (PAM), aceitou o convite logo de cara.

“Tenho a honra de representar Ronaldo e estou ansioso em jogar neste jogo tão importante, dedicado aos trabalhos de socorro no Haiti”, disse o meia do Real Madrid-ESP.