Definido! Em retorno, Paulistão terá cinco substituições em três atos
Recomendação da Intertional Board será acatada pela FPF na retomada da competição nesta quarta-feira (22)
Recomendação da Intertional Board será acatada pela FPF na retomada da competição nesta quarta-feira (22)
São Paulo, SP, 20 (AFI) – No retorno do Paulistão, as equipes poderão fazer até cinco substituições por partida, em apenas três atos (três paralisações) A competição recomeça nesta quarta-feira (22), depois de quatro meses de paralisação em função da pandemia do Covid-19.
Recomendação da International Football Association Board (Ifab) após a 134ª Reunião Geral Anual da entidade e em vigência desde o dia 1º de junho, a mudança será adotada no Paulistão com todos os cuidados por parte da Comissão de Arbitragem.
MUDANÇA CONFIRMADA
Assim, diferente das competições anteriores que autorizavam apenas três substituições por equipes, agora poderão ser feitas cinco. Desde que, elas aconteçam em três atos, ou seja, as cinco trocas tem que acontecer em três paradas, com substituições duplas ou até triplas.
De qualquer forma, os times poderão fazer as alterações em qualquer momento do duelo. Por exemplo: é possível um time fazer três paradas no segundo tempo. Cada paralisação vai ser acrescida 30 segundos ao final de cada tempo – primeiro ou segundo tempo.
FEDERAÇÃO ACOMPANHA
Nesta segunda-feira (20) foi enviado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) aos clubes uma videoaula sobre essa alteração.
Além disso, os instrutores de arbitragem Roberto Perassi e Silvia Regina estarão disponíveis para sanar dúvidas dos clubes por telefone.






































































































































