Defensiva, a Seleção FI da última rodada da A3 é montada com atacante iluminado
Guilherme Queiroz iniciou o torneio no banco, e acabou virando o grande herói do Novorizontino na reta final
Campinas, SP, 11 (AFI) – Acabou o Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, mais duas equipes garantiram o acesso. Novorizontino e Água Santa venceram na rodada, o Sertãozinho e São José “B”, respectivamente e se juntaram à Independente e Matonense na Série A2 da próxima temporada.
No Grupo 2, o Independente ficou no empate com o Rio Preto por 0 a 0 e acabou garantindo a primeira colocação e consequentemente uma vaga na decisão do torneio. Isso porque, a Matonense também empatou na rodada, contra a Inter de Limeira e perdeu a chance de assumir a ponta.

Pelo Grupo 3, o Novorizontino conquistou uma vaga na decisão. O Tigre bateu o Sertãozinho por 3 a 1, e garantiu também o acesso. O Água Santa, mesmo com a vitória, por 1 a 0, diante do São José “B” ficou em segundo, com os mesmos 12 pontos
Os colaboradores, jornalistas e observadores do Portal FUTEBOL INTERIOR acompanharam de perto estes jogos decisivos. E formaram aSeleção FI da última rodada do Quadrangular Final. Desta vez, a equipe vem mais defensiva, com três homens de marcação no meio de campo e apenas um responsável pela armação. No ataque, a dupla vai dá o que falar, ainda mais pela boa fase de Guilherme Queiroz.
Já o responsável por comandar este time será Marcio Ribeiro, treinador que fez um ótimo trabalho no Água Santa, carimbado com o acesso para a Série A2. A formação do time será o famoso 4-3-1-2.
Confira a Seleção FI da última rodada do Quadrangular Final:
Maurício (Água Santa);
Magrão (Novorizontino), Xandão (Independente), Júnior Goiano (Inter de Limeira) e Leandro Tanaka (Rio Preto);
Alysson (Independente), Piovesan (Água Santa), Gregori (São José “B” e Carlos Henrique (Rio Preto);
Pablo (Matonense) e Guilherme Queiroz (Novorizontino).
Técnico: Márcio Ribeiro (Água Santa)
Goleiro: Maurício (Água Santa) (foto)
O Água Santa carimbou o acesso neste domingo, quando venceu o São José “B” por 1 a 0. Bem montato, o Netuno fez uma partida tranquila. Mais uma vez, Maurício foi um dos destaques. Seguro, o arqueiro fez boas defesas e garantiu mais três pontos para sua equipe, que acabou colocando na Série A2.
Lateral-direito: Magrão (Novorizontino)
O Novorizontino conquistou neste domingo o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista. A classificação veio na vitória por 3 a 1 diante do Sertãozinho, adversário até então direto pelo acesso. O lateral Magrão fez uma partida impecável e foi o grande nome do jogo, ao lado do atacante Guilherme Queiroz.

Zagueiro: Xandão (Independente)
Um monstro da defesa do Independente. O zagueiro Xandão fez uma grande partida deste domingo diante do Rio Preto. De “ressaca” após a conquista do acesso, o Independente fez uma partida tranquila, onde a forte marcação foi o grande destaque. O defensor, por sua vez, controlou os avanços do rival e ajudou a segurar um empate em 0 a 0.
Zagueiro: Júnior Goiano (Inter de Limeira)
A Inter de Limeira deu adeus à Série A3 do Campeonato Paulista com um empate em 1 a 1 diante da Matonense. Sem muita motivação, o Leão saiu de cabeça erguida, ao realiar um bom jogo neste domingo. Destaque para Júnior Goiano. Forte na marcação, o defensor não deu moleza aos atacantes adversários.
Lateral-esquerdo: Leandro Tanaka (Rio Preto)
Apesar de morrer mais uma vez na praia e não conseguir seu acesso para a Série A2 da próxima temporada, o Rio Preto, que despediu-se do Campeonato Paulista da Série A-3, neste domingo, em casa perante 45 testemunhas, no empate sem gols contra o Independente, teve alguns atletas que destacaram em campo principalmente no primeiro tempo demostrando muita qualidade. O destaque ficou por conta do jogador Leandro Tanaka, que tomou contado lado esquerdo de campo e ainda por muito pouco não deixou o seu, ao acertar a bola na travessão,

Volante: Alysson (Independente) (foto)
Simples e objetivo. Isso resume a participação de Alysson na partida deste domingo contra o Rio Preto. O volante teve a tranquilidade de fazer a marcação no meio-campo, desarmou e teve até momento de jogar feio ao mandar a bola para a arquibancada, quando preciso.
Volante: Piovesan (Água Santa)
O São José complicou muito o jogo, cricou inúmeras dificuldades, mas o Água Santa conseguiu a vitória e confirmou o acesso para série A2. O autor do tento foi Piovesan, que neste domingo foi um dos melhores jogadores em campo, além de ter deixado seu nome na história do clube.
Volante: Gregori (São José “B”)
Mesmo eliminado, o Tigre do Vale tentou de todo jeito atrapalhar a vida do Netuno. Um dos jogadores que mais se entregou em campo foi o volante Gregori, que fez uma boa partida e conseguiu ao máximo atrapalhar as investidas do Água santa.

Meia: Carlos Henrique (Rio Preto) (foto)
O meia Carlos Henrique, que no segundo semestre deve disputar o Campeonato Paulista Sub20, devido a sua idade, jogou muito. Já no jogo passado quando entrou aos 10 minutos diante da Matonense, o atleta demonstrou muita qualidade e personalidade dentro de campo. No confronto deste domingo, entrou jogando e deu outra qualidade de vida para o time.
Quase deixou a sua marca se não fosse derrubado na entrada da área. Deu dois passes açucarado para os companheiros marcarem. Sem dúvida nenhuma, é um jogador promissor. Pena que foi pouco aproveitado no campeonato.

Atacante: Pablo (Matonense)
Garantido na Série A2 do próximo ano, a Matonense não fez uma das partidas mais criativas da temporada. A SEMA fez o suficiente para sair de campo com um empate diante da Inter de Limeira. Não é para menos, a equipe está em fest devido a grande campanha. O nome do jogo, porém, ficou com o atacante Pablo, autor do único gol do clube no embate.
Atacante: Guilherme Queiroz (Novorizontino) (foto)
Guilherme Queiroz, de opção no banco de reservas, para ser o grande destaque do time nas rodadas finais. Mais uma vez, o atacante fez uma partida impecável, desta vez contra o Sertãozinho, na vitória por 3 a 1. O jogador mostrou seu faro de artilheiro, marcou duas vezes, e teve muita participação no acesso da equipe à Série A2 do Paulista. O foco agora é na final contra o Independente.
Técnico: Márcio Ribeiro (Água Santa)
Márcio Ribeiro, sem dúvida, foi um dos principais responsáveis em colocar o Água Santa na Série A2 do Campeonato Paulista da Série A2, feito confirmado neste domingo com a vitória sobre o

São José “B” por 1 a 0. O treinador vem fazendo um trabalho fantástico no Netuno, que acumula dois acessosseguidos, conquistou a confiança dos jogadores e fez deles uma equipe competitiva. Mostrou isso mais uma vez neste domingo, na vitória tranquila contra o São José “B” por 1 a 0.
Quem também merece ser citado é o técnico Guilherme Alves. O treinador também fez um trabalho brilhante frente o Novorizontino e confirmoou o acesso neste domingo, na vitória por 3 a 1 com o Sertãozinho. Precisando vencer para chegar à decisão, o comandante armou bem a equipe e deu um verdadeiro nó tático em seu adversário.





































































































































