Defensa y Justicia x Botafogo - Líder do Argentino tenta virar o jogo contra Fogão

Vitória no apagar das luzes com golaço de Erick aumenta esperanças do time carioca para a volta

Vitória no apagar das luzes com golaço de Erick aumenta esperanças do time carioca para a volta

0002050370535 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Na ida, o Botafogo conquistou uma vitória chorada contra um dos melhores times da atual temporada argentina. Agora, o Alvinegro volta a enfrentar o Defensa y Justicia para tentar avançar na primeira fase da Copa Sul-Americana. Os times duelam no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG, às 21h30.

Na ida, um golaço de Erick já nos acréscimos do segundo tempo garantiu a vitória do Botafogo pelo placar de 1 a 0. Com isso, o time carioca poderá jogar por um empate na Argentina ou até perder por um gol de diferença desde que marque pelo menos uma vez. Já o Defensa y Justicia precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time argentino vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

O momento vivido pelas duas equipes no cenário nacional é contrário. O Botafogo não avançou para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Já o Defensa y Justicia divide a liderança do Campeonato Argentino com o Racing. O clube é o único invicto no torneio após 19 rodadas.

0002050370535 img

SEM CARLI
O técnico Zé Ricardo lamentou a ausência de Joel Carli, que sofreu uma torção no joelho diante do Campinense e foi vetado. Ele será substituído por Marcelo. “Foi uma fatalidade e todos os atletas estão passíveis a isso. Infelizmente, sentiu um problema no joelho. Pediu para viajar com a gente, para ficar no hotel, mas achamos melhor que ele fique para seguir o treinamento.

UMA BAIXA NO DEFENSA
O time argentino vai quase completo para o duelo, a não ser pela baixa de Gastón Togni, que está lesionado e não terá condições de jogo. O técnico Sebastian Becaccece, pupilo de Jorge Sampaoli, lamentou o desfalque, mas prometeu que o time vai com tudo para o jogo, mesmo tendo decisão contra o Boca Juniors no próximo final de semana.