Decidiram murchar a bola!

Paulistão será paralisado

Decidiram murchar a bola!

0002050534869 img
0002050534869 img

A partir de segunda-feira a bola deixa de rolar até o final do mês em cidades do Estado de São Paulo.

Reitero que, dos males de propagação da Covid-19, o futebol está nas menores das escalas, pelas contínuas testagens dos atletas para diagnóstico do vírus, e cumprimento de todos os protocolos de saúde exigidos.

De mais a mais, o futebol ajuda a entreter o obediente torcedor coagido a ficar em casa.

Enfim, a realidade é que hospitais públicos e privados estão entrando em colapso, por falta de leitos em UTI. Há registro de corpos empilhados pelo crescimento do número de óbitos, e por isso o governo do Estado de São Paulo decidiu ampliar restrições até de atividades essenciais. Logo, entenderam que o futebol teria que estar inserido neste contexto de proibição.

FISCALIZAÇÃO

Difícil de engolir é a proibição ao futebol, mas a ‘botecaiada’ de bairros abre as suas portas livremente, sem que o pessoal da fiscalização faça uma visitinha pra conferir ‘pingaiadas’ desobedecendo distanciamento social, uso de máscaras, e por aí vai.

Botecos parecem um caso a parte, como se a freguesia fosse imune à propagação do vírus.

Todavia, dirigentes de clubes não se dão por vencidos. Vão tentar a última cartada na segunda-feira, na tentativa de reverter a situação, ou até mesmo fazerem opção de mandos de jogos em outro Estado.