Decepção pelo empate não é esquecida no Galo da Japi

Jundiaí, SP, 12 (AFI) – Estava tudo garantido. O Paulista, enfim, chegaria ao sonhado G-4. Mas, eis que dois gols em dois minutos, após os 40 do segundo tempo, fizeram com que o Galo permanecesse na sétima colocação. Agora com 15 pontos.

Passada a tristeza pelo empate com o América na última rodada, o Paulista voltou aos treinamentos. Mas, no discurso dos jogadores, ainda ficou uma pontinha de decepção pelos pontos desperdiçados.

“É claro que como o jogo estava 2 a 0 para nós fica um gostinho de derrota por ter sofrido o empate no finalzinho do jogo. Poderíamos estar, hoje, em outra situação, mas paciência”, disse o volante Rever.

O meia Fábio Gomes, que substituiu Gláucio no fatídico jogo, também lamentou o empate, mas fez questão de apontar o bom aproveitamento que o Paulista teve nos dois últimos confrontos.

“Jogamos contra Marília e América fora e conquistamos quatro pontos. Queríamos mais, porém, não deixa de ser um bom aproveitamento. Temos, agora, que ganhar os jogos em casa, para não nos distanciarmos dos quatro primeiros”, afirmou o jogador.

Mas para “recuperar” os pontos deixados em São José do Rio Preto, o Paulista não terá vida fácil. A equipe pega o Corinthians, no sábado. E o time de Parque São Jorge virá com tudo para cima, já que na última rodada foi derrotado pelo São Paulo.

“Tradicionalmente, o Paulista cresce contra times grandes. Respeitamos demais a camisa e o time do Corinthians, mas precisamos dos pontos. Vamos com tudo para cima deles também”, afirmou o zagueiro Dema.

Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Vagner Mancini já vai ter a disposição o meia Diogo, que retorna de suspensão. Já o meia Gláucio, se recupera de contusão, e ainda é dúvida.